Ansiedade noturna, saiba como identifica-la!

Ansiedade noturna, saiba como identifica-la

A ansiedade é uma emoção caracterizada por um estado desagradável de agitação interior, muitas vezes acompanhada de comportamento nervoso, como o de se embalar de trás para a frente. Porém, neste artigo vamos falar sobre a ansiedade noturna, saiba como identifica-la!

dificuldade de acalmar a mente devido às preocupações do dia é chamada de ansiedade noturna.

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Mesmo estando cansado e esgotado após um longo dia de trabalho você não consegue relaxar e dormir, fica rolando de um lado para outro na cama e permanece alerta. Você pode estar sofrendo de ansiedade noturna, condição que se caracteriza pela dificuldade de acalmar a mente devido às preocupações do dia a dia.

Ansiedade noturna, como identifica-la

Quando se acumula a ansiedade gerada ao longo do dia e não a administra no momento em que ela ocorre, pode acabar se apresentando no período noturno, exatamente no momento reservado para o descanso e para o sono renovador.

Ansiedade noturna, saiba como identifica-la

Ela se caracteriza pela preocupação, medo e nervosismo na hora de dormir e são experiências comuns de quem sofre de ansiedade noturna, assim como a dificuldade em pegar no sono, mesmo com esgotamento físico e despertares súbitos.

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A insegurança em relação ao futuro e a antecipação de acontecimentos ruins são fatores comuns que dificultam você se desligar dos problemas do dia a dia e atrapalham o relaxamento do corpo e da mente, que são fundamentais para o sono.

Você fica tenso, nervoso e entra num ciclo vicioso de ansiedade que o impede de dormir e, portanto, de descansar.

Ansiedade noturna, como combate-la

Ansiedade noturna, saiba como identifica-la

Vá para a cama somente quando chegar o sono, dê preferência a alimentos leves na ceia, pratique técnicas de meditação e respiração profunda antes de se deitar. Estas são medidas simples que lhe ajudarão a driblar a ansiedade noturna.

Mantenha uma rotina regular de sono, com horários específicos, com o quarto escuro, silencioso e livre de distrações. Evite levar computador e celular para a cama, a iluminação artificial desses aparelhos aumentam a ansiedade e comprometem o seu descanso.

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Porém, se bem administrada a ansiedade pode ser usada a seu favor, diz estudo.

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