Quando tudo está dando errado!

Não conheço ninguém que não passe por dificuldades, você conhece? Quando tudo está dando errado, de cabeça pra baixo, o que devemos fazer?

Tem muitos momentos da nossa vida que parece que tudo está dando errado. Daí, ficamos nervosos, preocupados, sem saber o que fazer. Isso já aconteceu com você em algum momento da sua vida?

Parece brincadeira, mas é exatamente nessas horas, que a única coisa que devemos fazer é ter calma. E quem consegue, né?

Quando tudo está dando errado!
Quando tudo está dando errado!

Eu preciso te confessar que não é fácil, mas isso é fundamental. Quando isso está acontecendo comigo eu paro tudo que estou fazendo, não tomo nenhuma atitude sem pensar, não respondo o outro e, procuro não discutir com ninguém. Apenas saio de cena!

Faço isso para não fazer nada que eu me arrependa depois.

Quando eu estou assim, o mais importante, no meu caso, é mudar a situação em que estou para conseguir sair da crise.

Já ouvi muitas pessoas falarem: “Más, Alessandro, nesses momentos estou tão furioso que não consigo nem praticar uma simples meditação”. É assim mesmo, ou você acha que eu consigo fazer isso facilmente?

Então, em momentos como estes eu respiro fundo, tomo um copo d’água gelado, molho o meu rosto, saio para fazer uma caminhada sozinho, e confesso a você! Isso parece ser mágico, em 1 ou 2 horas tudo se transforma.

E-Book Grátis Domine a Depressão e Ansiedade

Eu consigo me acalmar, posso, então, refletir sobre se o que está acontecendo é comigo ou é externamente. Devemos identificar se estamos vivendo uma questão “externa”, do mundo, ou uma questão “interior”! As coisas não estão bem fora de nós ou dentro de nós?

O mais importante é ser honesto com você mesmo. Se for uma questão sua, do seu íntimo, não negue. Admita para você mesmo que você precisa mudar. Mesmo que não saiba ao certo o que é, ou mesmo que não tenha a mínima noção de como mudar. Não tem problema. O importante, nesse momento, é dar esse primeiro passo para a resolução da questão.

Se, por outro lado, você chegar a conclusão que é algo externo que está te prejudicando, é hora de fazer reflexões mais profundas. Você consegue mudar a situação? Há algo que você consiga fazer?

Tem muita coisa na vida que podemos resolver. Ainda que seja necessário tempo, energia e dedicação! Afinal, se é um problema, se está te incomodando, te prejudicando, e, se você pode resolver… é hora de correr atrás, não é mesmo?

Más, existem aquelas situações que não podemos resolver. Porque não dependem só de nós. Pode ser uma fatalidade, pode ser alguma coisa que aconteceu e não tem mais volta. Por isso desde muito jovem eu sempre tomei muito cuidado em não fazer nada que me comprometesse eternamente!

Más, se isso acontecer temos que tocar a vida em frente. Não tem jeito. Temos que aceitar o fato e tocar a vida.

Muitas pessoas vivem situações em que precisam “se virar” para resolver o que está acontecendo. Em outros casos, devem aceitar o que se está vivendo. Uma coisa é certa: quando se aceita o fato, depois de um tempo, a vida acaba tomando um outro rumo, e, por incrível que pareça, tudo acaba se tornando um pouco mais leve.

Então, meu Amigo e minha Amiga… quando tudo está dando errado, relaxe. Senão você não vai conseguir nem pedir o socorro de Deus para resolver o que está te afetando.

Quer saber como faço para tentar me manter equilibrado? Me chama no Messenger que tenho algumas dicas para você.

De coração, espero que você tenha uma vida próspera, abundante e muito feliz!

Veja também: Ansiedade noturna, saiba como identifica-la!

Você Gostou? Compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: