Os Piores Inimigos do Foco

Os Piores Inimigos do Foco

Dentre tudo que atrasa nosso processo de evolução em todas as áreas de nossas vidas a falta de foco é o que mais nos tira do sucesso. Listei aqui Os Piores Inimigos do Foco e espero que isso lhe ajude a ter toda a prosperidade e abundância.

Vamos lá? Más, atenção: deixe tudo de lado e FOQUE nesta leitura!

  • FOCO é a capacidade de fazer a vida andar, sem perder tempo!
  • FOCO é fazer a coisa mais importante e não se dispersar com as distrações!
  • FOCO é concentrar a sua energia e o seu tempo, a sua atenção e as suas ações pra fazer dar certo até que dê certo!

Verdadeiramente, ter foco é algo dificílimo, porque tem uma infinidade de coisas que muito facilmente tiram a sua capacidade de se CONCENTRAR em uma única ação.

E-Book Grátis Domine a Depressão e Ansiedade | Clique {{{ AQUI }}}

Então, veja agora, com ATENÇÃO, os piores Inimigos do FOCO pra você não permitir que eles travem a sua vida.

1- Ansiedade: a culpa pelas escolhas equivocadas, pelo tempo perdido e pelos objetivos ainda não realizados gera uma angústia que pode ser imensa! Essa ansiedade, o gasto de energia emocional te faz viver uma vida improdutiva, infeliz e pesada.

A ansiedade não é apenas o grande vilão do século! Ela é o inimigo número um da sua vida, do seu sucesso e da sua felicidade.

A ansiedade vai prejudicar a sua concentração, a sua memória e o seu rendimento nos estudos e ainda afetar sua produtividade no trabalho.

2- Impaciência: o sentimento de atraso na vida, o medo de perder tempo, a intolerância ao erro fatalmente vai tirar o seu FOCO e gerará uma ansiedade que vai te tirar do agora, do momento presente, e que te fará ficar cansado(a) por sofrer por antecedência.

“Eu não posso errar, eu não tenho mais idade pra perder tempo!”

Atualmente todo mundo está se comparando com as outras pessoas ou com os seus planos do passado e se sentindo atrasado na vida.

3- Falta de propósito: se você perder a conexão com o objetivo maior que cada ação vai te levar a conquistar, você acabará se concentrando apenas no que você está fazendo (trabalhar, estudar…) e se esquecerá do SEU motivo maior (a realização dos seus sonhos).

Sempre que você for trabalhar, conecte-se com o que essa ação vai te proporcionar no futuro, o sucesso e a prosperidade que você vai conseguir.

Sempre que você for estudar, tenha a clareza de qual objetivo você busca realizar: a conquista dos seus sonhos e aprovações.

4- Medo: o medo fará que tudo seja uma ameaça pra você. Ele é a trava invisível que gera justamente aquilo que você teme.

Quais são os seus medos?

  • Medo de perder tempo faz com que você não se organize e perca tempo.
  • Medo de ser julgado te isola das pessoas, te escraviza na opinião alheia e determina as suas escolhas.
  • Medo de errar faz com que você não tente e “se for com medo mesmo” vai limitar a sua capacidade de pensar e agir.

5- Planejamento mal feito: a maioria das pessoas, pela impaciência, elabora um planejamento impossível de ser cumprido, se sobrecarregam e quando não conseguem bater as suas metas se sentem ainda mais frustradas.

É preciso organizar o seu dia de tal forma que cada ação tenha a sua prioridade e que seja humanamente possível pra VOCÊ cumprir.

Bom, espero que este artigo lhe seja útil, conte comigo e não deixe que Os Piores Inimigos do Foco continuem a “emperrar” a sua prosperidade.

Abs,

Alessandro Machado – líder Global doTERRA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *