WordPress Passo a Passo: Instalando e Configurando seu Website

O WordPress passo a passo não requer nenhuma formalidade em sua introdução, já que é a plataforma de publicação de conteúdos mais popular que rapidamente conquistou espaço nos corações de cada webmaster.

No entanto, se você é novo nesse cenário e quer se tornar expert com várias habilidades de desenvolvimento web, é essencial mencionar que o WordPress começou em 2003 e;

Foi lançado como uma forma de tornar bem mais simples adicionar conteúdo a sites sem precisar conhecer qualquer tipo de código.

Sim, isso mesmo, você não precisa saber nenhum código para criar um site com o WordPress!

E neste tutorial WordPress passo a passo, mostraremos como é fácil criar um site em muito pouco tempo!

Desde então, o WordPress evoluiu, e é considerada a maior ferramenta de criação de websites de auto-hospedagem do mundo, é utilizada em milhões de sites e vista por milhões de pessoas todos os dias. Hoje, cerca de 74,6 milhões de sites dependem do WordPress.

Então, qual é o motivo de tamanha popularidade do WordPress?

O WordPress é um software de código aberto, ou seja, é Open Source. O que significa que pode ser utilizado livremente, alterado ou modificado por qualquer pessoa.

Embora o WordPress tenha começado como um sistema de blogs, agora ele possui um dos mais poderosos sistemas de gerenciamento de conteúdo.

E ainda, o WordPress permite que você adicione plugins, temas e widgets que podem ajudá-lo a criar qualquer tipo de site que você queira: um site de negócios, um e-commerce ou um site da associação do seu bairro pode ser facilmente criado com o WordPress.

É fácil aprender porque existem milhares de tutoriais e guias do WordPress cobrindo todos os aspectos deste CMS.

O fato de você não precisar de conhecimentos de codificação para utilizar o WordPress é excelente.

Mas, se você decidir fazer um balanço, ter um site WordPress auto-hospedado permitirá que você adicione seu próprio código PHP, modifique seu tema usando CSS, faça alterações diretas em seu site executando consultas MySQL no banco de dados e muito mais .

Baixe o e-book grátis que irá lhe ensinar tudo sobre as principais tecnologias web para você dar o ponta-pé inicial no Universo Full-Stack!

Clique AQUI

Mas isso não quer dizer que ele sempre será a melhor opção para atender as suas necessidades, pois cada caso é um caso.

Por exemplo, pois por mais que você consiga instalar e configurar algumas funcionalidades no WordPress, se você não entender nada de html, css, javascript ou php, você fica extremamente limitado sem poder fazer nenhum tipo de alteração que exija modificar algo no código fonte do WordPress.

Saiba como instalar o WordPress de forma automática no seu Painel de hospedagem | Clique AQUI e continue!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *