Você sabe qual a diferença entre Ativo x Passivo?

Você sabe qual a diferença entre Ativo x Passivo?

Saiba quais as diferenças entre Ativo x Passivo (longe de conhecimentos contábeis) que irão mudar totalmente seus conceitos.

Você já parou para pensar, que trabalha duro; paga as despesas do mês, e no final não fica com quase nada sobrando? 80% das Famílias brasileiras não teve uma Educação Financeira. Não aprenderam a lidar com o dinheiro, gastam, não planejam e não constroem um futuro confortável para si porque não aprenderam uma educação financeira.

Ou seja, trabalham, gastam, se esforçam para ter uma renda extra ou para terem uma promoção e gastam mais dinheiro ainda, e vivem nessa roda de ratos (termo utilizado no livro Pai Rico – Pai Pobre).

Diferença entre Ativo x Passivo

Segundo o best-seller de Robert Kiyosaki, se você quiser ser rico, tudo o que você precisa é saber o que é ativo e passivo. Quanto mais ativos você adquirir, mais dinheiro você terá. Ativo é tudo aquilo que coloca dinheiro no seu bolso.

Passivo, é tudo o que tira dinheiro no seu bolso. Pense por exemplo no seu carro. A gasolina, os impostos sobre o veículo, o financiamento. Assim como o carro, o financiamento de uma casa, condomínio e IPTU tiram dinheiro do seu bolso, todos estes são passivos. Veja a diferença entre o rico e o pobre, de acordo com o livro Pai Rico, Pai Pobre:

– As pessoas ricas adquirem ativos. Os pobres e a classe média adquirem obrigações pensando que são ativos.

O que isso muda na sua vida financeira

Ativo é tudo o que lhe traz dinheiro, como ações, imóveis em aluguel, etc. A simples diferença entre um rico e um pobre é que o primeiro, passa o seu tempo adquirindo conhecimento, e assim, adquirem também mais ativos.

Já o pobre gasta seu tempo com novelas, bares, cinemas e seu dinheiro adquirindo outras obrigações como carros, uma casa maior que lhe gerará maiores despesas, ou seja, terá um passivo muito maior.

Esta não é a mesma definição de ativo e passivo da área de contabilidade, mas explica e aplica-se muito bem à falta de Educação Financeira que temos no nosso país, e assim, mais trabalhadores dependendo do sistema de governo, sem liberdade financeira e sem qualidade de vida.

Já parou para pensar se empregando seu dinheiro da forma correta, qual a vantagem de patrimônio você terá? Imagine fazer o dinheiro trabalhar para você. Mudando a sua mentalidade para poupar, gerar renda e construir um futuro rumo à sua liberdade financeira. Isto é sim totalmente possível. Apenas comece mudando sua forma de pensar e de agir com relação ao dinheiro.

Liberdade esta que a grande maioria deste país não a possui. Acredite que isto é possível. Converse com pessoas que já possuem um patamar mais alto que o seu. Busque conhecimento e possua uma mentalidade empreendedora; porque o sucesso chegará até você. Nós da ComPensar indicamos altamente este best-seller, que irá abrir sua mente rumo a novos caminhos.

Novo caminho, novos horizontes

Você sabia que existe método que promove formas para o seu crescimento profissional; e lhe ensina passo a passo para transformar sua vida através da reprogramação de identidade? Esta é uma organização que lhe ensina o passo a passo para quem quer trabalhar e ao mesmo tempo, mudar de vida:

“você ja imaginou transformar seu relacionamento com as pessoas em uma ativo gerador de oportunidades e fortuna?

Utilizar seus relacionamentos para se tornar um(a) empreendedor(a). Se você já tem sua atividade profissional, amigos e/ou clientes e conversa com ~25 novos potenciais clientes por dia!

Se você trabalhar somente 20 dias por mês vc se relacionará com 500 clientes; e em um ano são 6.000 potenciais clientes seus com quem você terá o que oferecer pra eles!

Ja imaginou a fortuna que vc fará com esse ativo?” – Alessandro B. Machado

Se você quiser saber mais sobre o método que pode transformar sua vida financeira, clique aqui.

Você Gostou? Compartilhe!