Vácuo Quântico – O que é?

Vácuo Quântico

Há tempos, ou melhor, há anos pesquiso sobre porque tudo existe e tudo deixa de existir e gostaria de convidar você a raciocinar comigo! Vamos falar sobre Vácuo Quântico – O que é?

Porém, vamos começar este raciocínio pelo final. Porque tudo deixa de existir!

Esta é uma resposta muito fácil! Nada, mas nada mesmo, deixa de existir!

Agora vamos ao porque tudo existe e a resposta também é a mais simples e acho que não vou usar nem duas páginas do meu Word. Por isso serei o mais objetivo possível.

O início é o tempo todo, a cada nano segundo, ou menos que isso, tem um novo início e ele é através do Vácuo Quântico. Ele precisa se experienciar de infinitas formas e por isso ele cria um novo início a todo momento!

Mas, como ele faz isso? Simples, Dele emana o Bóson de Higgs e são criados os Quarks. Peraí, antes de seguir com este raciocínio vou explicar quem são Eles:

Vácuo Quântico – o espaço no qual aparentemente não existe nada para um observador qualquer, mas que contém uma quantidade mínima de energia, campos eletromagnéticos e gravitacionais principalmente e partículas virtuais interagindo entre si.

Bóson de Higgs – é uma partícula elementar bosônica prevista pelo Modelo Padrão de partículas, surgida logo após ao Big Bang de escala maciça predita para validar o modelo padrão atual de partículas.

Quarks – Toda matéria sólida que a gente conhece é feita de três partículas, que são os quarks up e down, ‘u’ e ‘d’, e o elétron. O nêutron é feito de dois quarks do tipo ‘d’ e um quark do tipo ‘u’. O próton é feito de dois quarks ‘u’ e um ‘d’. A diferença fundamental é a carga elétrica.

Veja também: O milagre da transformação da água em vinho!

Até aqui está tudo ok? Sim, claro porque tudo isso é comprovado pela Física Quântica, existem “N” pesquisas científicas que reforçam este raciocínio!

Os Quarks – Realidade Quântica

O que são os quarks?Toda matéria sólida que a gente conhece é feita de três partículas, que são os quarks up e down, 'u' e 'd', e o elétron.O nêutron é feito de dois quarks do tipo 'd' e um quark do tipo 'u'.O próton é feito de dois quarks 'u' e um 'd'. A diferença fundamental é a carga elétrica.

Posted by Realidade Quantum on Tuesday, March 13, 2018

Vácuo Quântico – O que é?

Até aqui falamos do mundo subatômico, agora precisamos descer ao mundo atômico, este que todos nós vemos mundo a fora!

No terceiro parágrafo acima descrevemos a criação dos prótons, nêutrons e dos elétrons, lembra?

Então, da união de cada um destes surge um átomo e, como todos sabem ou, pelo menos, deveriam saber o átomo é a menor partícula da matéria. Ok? Ok!

Olha só como as coisas vão tomando forma! Você sabia que a união de átomos são criadas as moléculas? Isso, lembra da fórmula H2o? Isso mesmo, é a molécula da água!

Em nível de organização, para se ter uma ideia, o corpo humano é formado por 7 octilhões de átomos e possui aproximadamente 10 trilhões de células! É mole?

De maneira resumida, podemos representar os níveis hierárquicos de organização do corpo humano da seguinte forma:

Átomos → Moléculas → Organelas → Células → Tecidos → Órgãos → Sistemas → Organismo
imagem meramente ilustrativa

Por fim, podemos concluir que se até chegarmos a nível de corpo humano saímos do Vácuo Quântico e que Nele existe somente onda/energia e onda/energia é pura informação. Todos e tudo que existe no universo é onda/energia e informação.

Lembra do terceiro parágrafo este artigo? ”

Esta é uma resposta muito fácil! Nada, mas nada mesmo, deixa de existir!”.

Ficarei muito feliz em receber seus comentários.


Vácuo Quântico – O que é?

Reflexões Quânticas Para Viver Melhor – Clique {{{Aqui}}} e Baixe o E-book!

Potencialize seu processo de autocura e transformação pessoal usando o Audiobook em sua prática meditativa!

{{{Salto Quântico – Saiba Como dar este Passo Fundamental em Sua Vida}}}

Tudo que você faz para o outro, está fazendo para você!Não é filosofia, é física!Hélio Couto

Posted by Realidade Quantum on Thursday, March 29, 2018

2 comentários

  1. Pingback: Buscai primeiro o Reino dos Céus! – comPensar

  2. Pingback: Como Cocriar Sonhos e Objetivos - Ter uma Vida Plena e Abundante

Você Gostou? Compartilhe!