fbpx
SOS Amazônia | Como evitar incêndios florestais!

SOS Amazônia | Como evitar incêndios florestais!

Somos um país soberano! Vamos provar ao mundo inteiro que cada um de nós, Brasileiros, podemos cuidar da Amazônia. SOS Amazônia | Como evitar incêndios florestais!

Conheça o projeto SOS Amazônia. A sua doação será empregada em ações de prevenção às queimadas nas comunidades amazônicas carentes e em projetos conscientização para a necessidade de promover o reflorestamento de áreas degradadas.

Nosso objetivo é arrecadar o maior valor possível para investir na prevenção e conscientização ambiental das comunidades necessitadas. Clique AQUI e faça a sua doação!

Você acompanhará a todos os projetos que estivermos presentes. Convide seus amigos para participar deste gesto de amor pela nossa Amazônia!

SOS Amazônia | Como evitar incêndios florestais!
SOS Amazônia | Como evitar incêndios florestais!

Nosso projeto visa promover experiências inovadoras para ajudar a evitar incêndios florestais!

A prevenção de incêndios florestais configura-se como a maior arma contra um mal que, apesar dos esforços, continua sendo um verdadeiro desafio para os órgãos públicos.

E, nós acreditamos que com um trabalho sério poderemos impactar, de forma positiva, as comunidades carentes necessitadas da Amazônia.

Por meio de campanhas ostensivas, promoveremos a disseminação da consciência mundialmente conhecidas. Que são as 10 práticas que previnem efetivamente acidentes florestais!

  1. Não lançar pontas de cigarro a esmo
  2. Não deixar lixo em áreas florestais
  3. Tomar cuidado com as reuniões em florestas
  4. Não soltar balões
  5. Não queimar o lixo encontrado nas matas
  6. Utilizar a técnica dos aceiros
  7. Fazer uma barreira com a vegetação
  8. Utilizar a água como um bloqueio
  9. Capacitar os profissionais
  10. Promover campanhas de prevenção de incêndios florestais

Em resumo, a última ação é a mais simples, mas que, infelizmente, é bastante negligenciada pelos poderes públicos.

É praticamente um consenso que a educação sobre como portar-se numa região de floresta é a forma mais garantida de evitar esse tipo de tragédia, que em quase 90% dos casos é fruto da negligência humana.

Contudo, deve-se ter a consciência de que essa educação começa em casa, estende-se para as escolas e completa-se com a participação do poder público, por meio de campanhas de conscientização.

Pois bem, agora que você já sabe quais serão as nossas premissas para se prevenir os incêndios florestais, vem conosco, faça a sua doação e divulgue no nosso projeto. E não deixe de acompanhar as nossas publicações em nosso blog!

Como preservar a Amazônia sem prejudicar o seu desenvolvimento

1 comentário em “SOS Amazônia | Como evitar incêndios florestais!”

Você Gostou? Compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: