fbpx
Sacrifícios para conseguir conquistar alguma coisa

Sacrifícios para conseguir conquistar alguma coisa

Estou escrevendo este texto porque infelizmente as pessoas não estão dispostas a fazer sacrifícios para conseguir conquistar alguma coisa. Eu, por exemplo, sempre consegui alcançar meus objetivos e para isso tive que fazer em meio a “sacrifícios”.

Outro dia eu estava em um restaurante, em uma roda de amigos, quando um amigo se despediu para voltar ao trabalho.

“Aqui está tão bom e você já vai embora? Nossa, fica mais um pouco!” – comentei!

“Pois é, eu tenho que voltar ao trabalho. Eu organizei meu tempo para conseguir estar aqui, com vocês. Eu preciso fazer este sacrifício (de trabalhar tanto) para poder ter alguns momentos com meus amigos.” – ele respondeu.

E continuou: “Mas é um sacrifício muito válido. Eu, muitas vezes, preciso fazer sacrifícios trabalhando mais para poder realizar alguns objetivos. Eu sou muito determinado, eu tento vir sempre que vocês me convidam.”.

6 Passos para a Prosperidade Agora

É verdade, ele trabalha bastante. É um verdadeiro exemplo de homem de negócios!

Poucas pessoas fazem isso, más entre meus amigos isso é bem comum. São poucos os que estão dispostos a fazer sacrifícios para conseguir conquistar alguma coisa. Eu mesmo sou muito criticado por alguns amigos e familiares… parece que não ligo para ninguém.

Contudo, está comprovado que quem tem a disposição de fazer sacrifícios e tem determinação alcançará os seus objetivos. E isso faz um bem enorme para a autoestima. Isso prova que somos capazes de alcançar aquilo que almejamos.

Eu sou a prova viva disso, venho de uma família pobre do interior de Goiás, onde havia poucas possibilidades de evoluir profissional e financeiramente. Então, em 1984 quando eu tinha 13 anos de idade minha mãe decidiu ir para capital, mesmo sem qualquer perspectiva de trabalho, para nos proporcionar maiores chances de estudo.

Você pode tudo, basta querer!

Ela se sacrificou em função do sonho de ver seus filhos estudar e prosperarem. Não foi nada fácil, mas hoje, 35 anos depois, todo o seu sacrifício da época valeu a pena?

Sim, ela afirma que valeu e eu posso garantir que para mim também foi muito válido. Porém, aprendi com ela que se eu quisesse ter uma vida próspera e abundante eu deveria seguir o seu caminho.

Ta bom, Alessandro. Más você está falando somente de resultados profissionais?

Não, estou falando de um conjunto de resultados e, dentre eles, os profissionais. Hoje temos uma vida com mais possibilidades, podemos nos dar ao “luxo” de fazer coisas que nossos amigos que ficaram lá no interior, no conforto de uma vida segura e tranquila, não podem. Muitos deles afirmam que tivemos sorte! rs rs rs

E você? Como está a sua vida? Você está alcançando os seus objetivos? As coisas estão dando certo?

Se você está contrariado porque a sua vida está meio parada, porque as coisas não estão acontecendo… reflita um pouco: você está fazendo todos os sacrifícios que deveria para alcançar aquilo que deseja? Você está fazendo a sua parte?

  • Você é uma pessoa organizada?
  • Você tem foco no que precisa fazer?
  • Você procrastina?
  • Você se auto-sabota?

Se você quiser realizar seus sonhos e seus objetivos, você não pode deixar de responder a estas perguntas! Tudo começa e termina em você, somente você pode fazer as coisas acontecerem.

Isso é exatamente o que continuo fazendo aos 49 anos de idade, mesmo estando em uma situação bem “tranquila” profissional e financeira. Ainda me “sacrifico” para alcançar meus objetivos, e quando os alcanço já tenho novos a serem alcançados.

Ok, Alessandro! Quais são os seus objetivos!

Hoje, dia 06/10/19, estou trabalhando em novas ideias de negócios e planejando viagens a passeios pelo mundo. Mesmo sendo um domingo de sol, estou em casa escrevendo este texto para ampliar meus conhecimentos e me levar a alcançar estes objetivos.

Para você ter uma noção, muitos de meus conhecidos estão passeando. Eles não se sacrificam, muitos, inclusive, vivem sem sonhos e desaminados, mas não abrem mão de descansar aos finais de semana!

Amigo e Amiga… pensem nisso. Observe o que vocês podem mudar nas suas vidas para ter mais conforto, prosperidade, abundância e para entender os verdadeiros motivos pelos quais alguma coisa pode não estar dando certo. O que depender de você… você pode mudar!

Você está disposto(a) a fazer sacrifícios para conseguir conquistar alguma coisa?

Ademais, preciso dizer que minha vida não é feita somente de trabalho, eu também estudo e me divirto (muito). Sou estudante de física quântica e cosmologia e sempre trabalhei e estudei muito. Porém, quando me sentia cansado eu parava.

Más, certo dia assistindo a palestra do Professor Hélio Couto, por quem tenho profunda admiração e gratidão, eu o vi afirmar categoricamente que para quem quer ter sucesso em qualquer área seja pessoal, profissional, amorosa e etc não basta fazê-lo até se cansar. Deve-se fazer o que é preciso até não conseguir abrir mais os olhos, ou ainda mexer um único dedo.

Afe, isso entrou em minha mente e hoje não consigo parar de fazer algo até que eu esteja completamente exausto. Pois é, eu que já conseguia tudo que queria com certa facilidade, agora consigo tudo ainda mais rápido.

Resultado de mais um sacrifício. Más, um sacrifício benevolente!

Clique AQUI e conheça a minha história no marketing digital.

1 comentário em “Sacrifícios para conseguir conquistar alguma coisa”

Você Gostou? Compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: