fbpx
Quem quer se distrair? É de graça!

Quem quer se distrair? É de graça!

Temos várias maneiras de nos distrair e ha uma vasta divulgação em todos os meios de comunicação e nas redes sociais de como podemos ter as “benesses” da distração! Quem quer se distrair? É de graça!

E quem dispensa os momentos alegres com os amigos? Finais de semana na praia, em bares, restaurantes, cinemas, parques ao ao livre e etc?

Toda noite novela, um outro programa que não nos cobre qualquer tipo de pensamento produtivo!

Estudar, nem pensar porque já me formei, ja fiz MBA, vários treinamentos que me são fornecidos pela empresa em que trabalho! Quando tenho uma folga, preciso me distrair!

As causas e como prevenir-se do Estresse

E, de distração em distração, chegamos ao ponto de não dedicarmos nenhum momento, ou quase nenhum, a compreender como funciona o mundo em que vivemos! E a quem interessa a nossa distração? Quem tira proveito disso?

Para entender a quem a nossa distração é muito proveitosa é preciso conhecer um dos estudos que discorrem sobre as necessidades do ser humano. Podemos citar a Hierarquia de necessidades de Maslow!

Quem quer se distrair? É de graça!

Veja também: Pensamentos e Sentimentos geram energia | Frequência em Hertz

Em administração e psicologia, a Hierarquia de necessidades de Maslow, também conhecida como pirâmide de Maslow, é uma divisão hierárquica proposta por Abraham Maslow, em que as necessidades de nível mais baixo devem ser satisfeitas antes das necessidades de nível mais alto.

Necessidades de Status ou Estima: é a quarta etapa da Pirâmide de Maslow, que agrupa duas principais necessidades – a de reconhecer as próprias capacidades e de ser reconhecido por outras pessoas, devido a capacidade de adequação do indivíduo.

Quem quer se distrair? É de graça!

Quem quer se distrair? É de graça!

Ou seja, é a necessidade que uma pessoa tem de se orgulhar de si própria, sentir a admiração e orgulho de outros indivíduos, ser respeitada por si e pelos outros, entre outras características que envolvam o poder, o reconhecimento e o orgulho, por exemplo.

Conclui-se, portanto, que quem estiver na quarta etapa já chegou ao Poder. Estes que aí estão, que são uma pequena maioria no mundo todo, é que farão qualquer coisa para se manterem aí.

Eles não querem subir, porque pensam que poder é tudo e não querem que ninguém, ou quase ninguém, também chegue nesta etapa! Quem é que vai querer promover a ascensão de novos “concorrentes”?

Pense muito bem o que significa a palavra “Poder“. O significado dela é muito mais amplo do que se imagina!

Eles vão promover a distração, vão “dar” tudo que o ser humano precisa para que ninguém saia de onde está! Zona de conforto!

Contudo, eu não concordo com isso. Por isso dedico grande parte do meu tempo a estudar, a questionar! E você, o que acha de tudo isso?

1- E-book GRÁTIS 10 Dicas Fundamentais para Melhorar a Sua Vida com REIKI| Clique AQUI

2- E-Book Grátis Domine a Depressão e Ansiedade | Clique AQUI

3- E-book e Aula Online Gratuita sobre Radiestesia – Clique AQUI

Quem quer se distrair? É de graça!

4 comentários em “Quem quer se distrair? É de graça!”

Você Gostou? Compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: