Propósito de Vida | Como Ter o Seu!

Propósito de Vida Como Ter o Seu

Nos dias atuais as pessoas tem pensado que ter propósito de vida é a “sua salvação”. E, de fato, isso virou um mercado muito rico e a sensação que eu tenho é que as pessoas se confundem sobre o que é o propósito de vida.  Por isso estou aqui dando a minha singela visão sobre Propósito de Vida | Como Ter o Seu!

Porém, o que de pior pode acontecer será quando, em busca de um propósito de vida, a pessoa colocar isso como sendo a única salvação para o seu cotidiano! Então, você não pode paralisar tudo só porque não sabe ou não tem seu propósito de vida.

E-Book Grátis Domine a Depressão e Ansiedade

Propósito de vida | Para que serve ter o seu!

Ter um propósito de vida servirá pra te ajudar a ir adiante, com mais estímulo. A simbologia por trás da palavra “propósito” está ligada a “eu vou fazer “tal coisa” com um propósito”. Como não da para se construir a casa pelo telhado você deve colocar um tijolo sobre o outro com o propósito de se construir uma casa.

É quando se cava um buraco com o propósito de encontrar água. O propósito é a razão pela qual você está cavando o buraco, é ter a água. Ter um propósito é saber o porquê você esta fazendo o que você está fazendo.

Propósito de vida | O que é!

Propósito de Vida Como Ter o Seu
Propósito de Vida | Como Ter o Seu

Alguns podem pensar “o meu propósito de vida é ser médico”. Veja este caso como exemplo… o propósito de vida do João não é ser Médico. Ele é médico por um propósito. O propósito dele então é ajudar as pessoas a serem saudáveis e isso o ajuda com o seu propósito. Você compreende isso?

Por meio da medicina ele pode realizar o seu propósito.

Então qual é o propósito dele fazer isso? Essa é a pergunta!

Um exemplo, sair para trabalhar. Muitas pessoas não tem força de vontade para trabalhar diariamente! Más, qual é o propósito que essas pessoas encontram para sair de casa para ir trabalhar?

Mulher é Barrada em Prova de Concurso Público por estar Irreconhecível após perder incríveis 38kg em 4 Meses!

Talvez pudéssemos trocar a palavra propósito pela expressão: pra quê. Pra quê que eu faço isso? Pessoas que tem um pra quê fazer as coisas tem mais energia de realização.

Quando você sabe para quê você está fazendo alguma coisa, você tem um propósito.

Uma das maiores discussões filosóficas da humanidade é saber qual o propósito de se estar vivo.

Você já se perguntou para quê que você existe? Qual é o propósito da sua vida? Da sua existência?

Não é deste propósito que quero falar. O que quero aqui é saber qual é o propósito pelo qual acordamos toda manhã, vivemos um dia com energia, com gratidão, sendo feliz. Esse é o meu propósito com este texto.

Como posso encontrar algo que me faça ver propósito em sair de casa, trabalhar com felicidade e disposição? Esse é o propósito quero provocar em você!

E se você não tiver um propósito de vida?

Acredite: se você não tiver um propósito você viverá esperando o dia terminar e ficará esperando o final de semana chegar pra descansar.

Mesmo que você faça isso com o propósito de ter um salário. Isso é um propósito! Só que é um propósito menor. Este propósito se manterá por 4 ou 5 meses. É um propósito facilmente abalável.

Muito rapidamente você não terá mais vontade. É o caso em que o dinheiro passará a não ser mais um propósito. Seu emprego poderá se tornar um verdadeiro suplício.

Você pode mudar o seu propósito de vida!

Propósito de Vida | Como Ter o Seu!

Claro! Um propósito de vida não é algo definitivo. Quanto mais elevado espiritualmente for o seu propósito, maiores as chances dele ser mais duradouro.

Se você já entendeu a razão espiritual da sua existência, se você já buscou o seu desenvolvimento pessoal suficiente pra entender qual é esta razão, a chance do seu propósito ser mais duradouro será muito maior.

Durante o período em que temos um propósito nós ficamos mais focados e quando alcançamos o nosso propósito comemoramos, e imediatamente devemos buscar um novo propósito pra seguirmos em frente.

Propósito de vida | Quem tem um tem mais sucesso!

Isso é incontestável: Quem tem um propósito de vida TEM muito sucesso. Pessoas assim direcionam toda sua energia em direção do seu propósito, por isso estas pessoas tem um motivo forte pra levantar todos os dias e fazer acontecer. Isso as faz ter mais consistência, mais brilho nos olhos.

Dicas importantíssimas:

  • Evite gastar energia com coisas que não te levam a lugar nenhum;
  • Tenha um propósito claro (você não veio ao mundo a passeio);
  • Cuide de seus pensamentos e emoções, e por último;
  • Ame o que você faz, ou então mude.

Ter um propósito investirá você de poder!

Você não sabe qual o seu propósito?

O primeiro passo é não endeusar tanto um propósito de vida que acredita que quando o achar, foguetes aparecerão no céu, anjos chegarão tocando trombetas, e uma luz te acompanhará! Não é assim que acontece!

Você deve dar atenção à pequenos propósitos da vida. Não se esqueça dos pequenos propósitos que podem te levar adiante no dia a dia. Um degrau de cada vez e sempre!

Tenha a mente aberta, amplie seus horizontes, elimine suas crenças limitantes, mude de paradigma! Um propósito de vida, não necessariamente, aparecerá para você só porque você o está procurando, pode ser algo que acontecerá de forma inconsciente.

“Eureka” encontrei meu propósito de vida

Este momento existe. Porém, ele não é algo que virá de forma consciente. Este momento não é algo que você para e decide: agora terei meu momento “Eureka”!

Ele acontecerá depois de muita abertura de consciência, invariavelmente esse momento acontece na pausa. Isso aconteceu com o Buda, esse momento é chamado de “Soltar”. Quando ele Soltou, veio a iluminação!

A Física Quântica explica isso como sendo o “Colapso da Função de Ondas”. Todo ser humano tem o poder de colapsar qualquer coisa que realmente queira, desde que realmente queira e creia que já o tem.

Porém, não podemos provocar o chamado “Efeito Zenão”, esse é o momento em que paralisamos toda a atividade atômica e tudo que queremos NÃO é Colapsado, não acontece.

Veja Como Atrair Prosperidade com a Lei da Atração

A neurociência também explica que nossas ondas cerebrais quando entram em determinada frequência nós temos um insight. Más, quando forçamos ter um insight, estamos em níveis de ondas cerebrais que não nos permitem ter o momento “Eureka”.

Por isso, é importante ter momentos de trabalho, estudo, empenho E pausa. Um grande sociólogo italiano chamado Domenico de Masi, afirma que devemos praticar o Ócio Criativo.

Más, isso não tem nada a ver com a indolência, a preguiça, a falta de empenho, a ausência de atividade até tornar o dia vazio. Ele sempre pensou que o dolce far niente nada tem de doce, e só de pensar nele ele, Domenico, tem tédio e até náusea.

Por ócio criativo ele entende aquele estado de graça que se alcança quando se faz algo que, ao mesmo tempo, nos dá a sensação de trabalhar, de estudar e de nos divertirmos.

Algo com que, simultaneamente, produzimos riqueza, aprendizagem e alegria. Uma sensação de agradável altivez que acende a nossa criatividade e nos faz sentir plenamente humanos.

É o estado de ânimo que:

  • percebe o artista quando está totalmente tomado pela sua obra-prima,
  • a criança quando constrói seu castelo de areia,
  • o líder quando dirige o seu team bem montado para uma meta inovadora,
  • uma dona de casa quando aperfeiçoa e otimiza a gestão doméstica com eficiência e amor,
  • o cientista quando persegue com método e tenacidade a sua hipótese,
  • o político quando elabora uma nova e feliz organização civil para a sua comunidade.

Propósitos genéricos | Tenha cuidado com eles!

Para encontrar seu propósito de vida, busque coisas que façam, no momento presente da sua vida, ser o seu pra que de seguir adiante. Fuja de um propósito de vida genérico como: Meu propósito é ser feliz ou meu propósito é ter sucesso!

O Arquétipo da Águia | O que é!

O seu inconsciente não registra isso. Propósitos genéricos não te darão força, não te tirarão de casa para nada. Pode até tirar no primeiro dia, más no segundo não tirará mais.

Ter sucesso é subjetivo, genérico… Nós precisamos tornar nosso objetivo em algo mais palpável. Se você não tiver clareza e objetividade, seu cérebro não terá força pra fazer o que precisa ser feito pra você alcançar algo.

Existe propósito de vida inabalável?

Claro que sim. Ele é aquele que fará você seguir em frente quando todo mundo desistiria.

Existem propósitos mais frágeis e outros mais robustos:

Comprar como um televisor de LCD é um propósito, mas é mais frágil e mais fácil.

Ajudar seus pais a terem uma vida melhor, é um propósito pode e vai mudar você ao longo do tempo. Você terá motivos suficientes para sair de casa feliz todos os dias!

Encontrando um propósito de vida!

Se você não o tem, não consegue ver o seu propósito de vida, dê um passo adiante. Nós não podemos ficar esperando por um.

Se você não tem um propósito agora, não paralise. Se você ficar paralisado, sua visão será sempre a mesma.

Faça da sua vida uma escada, suba um degrau, aprenda mais, suba outro degrau, aprenda ainda mais e assim sucessivamente. Se você subir um degrau você estará um passo acima e sua visão mudará, você passará a olhar de outro nível.

Eu sei o seu propósito de vida

Qualquer espécie morre se a separarmos de sua comunidade. Seja ela qual for, qualquer espécie animal ou vegetal.

Todos nós temos o nosso propósito de vida genérico, que é o de evoluir. A nossa existência é para evoluir, não temos outra opção. Isso é provado pela Teoria do Caos, também chamado de Efeito Borboleta!

Isso quer dizer, em resumo, que não existe estabilidade, temos que evoluir sempre!

Acorde diariamente para evoluir, expandir a sua consciência. Você, nem eu e nem ninguém veio ao mundo a passeio e quando você evolui você terá encontrado o seu propósito de vida.

Não perca seu tempo com redes sociais, por exemplo. Não tem problema algum em navegar pelas redes sociais por alguns poucos minutos na hora que você decidir ficar atoa. Contudo, não perca a oportunidade de evoluir, de fazer a diferença na sua vida.

Ao encontrar o seu propósito de vida a sua evolução será uma consequência. O propósito tem força magnética. Isso é a chamado de eletromagnetismo e é amplamente explicado pela Física Quântica também!

Se você ainda não encontrou o seu propósito de vida, siga o propósito mais nobre que é o de evoluir.

Bom, eu não posso te mostrar o seu propósito de vida, más o meu propósito de vida é abrir a sua mente para você alcançar todos os seus sonhos e objetivos.

Espero, de coração, que eu tenha aberto em você novas perspectivas!

Depressão tem cura SEM medicamentos!

Propósito de Vida | Como Ter o Seu!

2 comentários

  1. Pingback: O Arquétipo da Águia | O que é! – ComPensar

  2. Pingback: Como as notas musicais afetam nossos sentimentos! – ComPensar

Você Gostou? Compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.