Porque dormir bem é importante | Saiba Tudo

Porque dormir bem é importante | Saiba Tudo

Antes de saber Porque dormir bem é importante | Saiba Tudo que acontece quando NÃO dormirmos bem!

A falta de um sono adequado, principalmente quando se perde várias noites de sono ou quando é rotina dormir pouco, pode causar problemas como:

  • Diminuição da memória e do aprendizado;
  • Alterações de humor;
  • Risco de desenvolver doenças psiquiátricas, como depressão e ansiedade;
  • Aumento da inflamações no corpo;
  • Aumento do risco de acidentes, devido à diminuição da capacidade de reação rápida;
  • Atraso o crescimento e desenvolvimento do corpo;
  • Enfraquecimento do sistema imunológico.

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Ademais, noites mal dormidas também podem causar o aumento do risco de desenvolver obesidade, diabetes, pressão alta e câncer.

E pessoas que dormem menos de seis horas por dia têm quase cinco vezes mais risco de ter um Acidente Vascular Cerebral.

O uso de medicamentos controlados para dormir te parece o caminho mais rápido e fácil para se livrar dos incômodos das noites mal dormidas?
– Reveja seus conceitos!

O fato é que a falta de sono crônica gera efeitos terríveis ao nosso organismo.

Noites mal dormidas podem causar:

  • Mudanças de humor,
  • Mudanças de apetite,
  • Aumento de peso,
  • Diminuição da concentração e foco,
  • Quebra da imunidade,
  • Dores de cabeça,
  • Sintomas de ansiedade e depressão.

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Essas situações são desesperadoras e levam muitas pessoas a recorrer ao uso de medicamentos controlados como a opção número 1.

Além de que estas drogas controladas, com alto poder de indução ao vício, sempre terão efeitos colaterais.

Então, antes de procurar por um medicamento, é recomendado procurar soluções oferecidas pela natureza para ajudar na produção de neurotransmissores e hormônios relacionados ao sono.

Algumas estratégias para dormir melhor!

  • Evitar tomar café e consumir produtos com cafeína após às 5 horas da tarde, como chá verde, refrigerantes de cola e chocolate;
  • A cafeína impede que os sinalizadores do cansaço cheguem ao cérebro, indicando que é hora de dormir;
  • Tenha uma rotina para deitar e levantar, respeite os horários de trabalho e de descanso, e crie um ambiente calmo e escuro no momento de dormir.

Esse hábito estimula a produção do hormônio melatonina, responsável pela chegada do sono.

Se você tiver distúrbios do sono, pode ser necessário consultar um profissional para te ajudar a dormir melhor.

Não se esqueça que é importante deitar numa posição correta, isso promove uma boa noite de sono e evita dores no dia seguinte.

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