Pensar positivo é totalmente inútil

Pensar positivo é totalmente inútil

Eu sempre pensei exatamente o contrário e descobri outro dia que pensar positivo é totalmente inútil. O pior é que isso faz todo o sentido, veja por que!

A escola da motivação dos grandes gurus modernos nos ensina que devemos pensar sempre positivo, que quando queremos conquistar qualquer coisa, basta ter pensamentos positivos constantemente que o que quisermos teremos.

Olha, não sei com você! Mas, eu sou altamente positivo, nunca reclamo de absolutamente nada e estou sempre colocando as pessoas pra cima. De verdade, tenho realmente uma constante força que me motiva a estar sempre feliz.

Arquétipo Borboleta, será que funciona?

Isso já vem de longa data e nos últimos anos eu comecei a perceber um movimento que proclama a vida próspera por meio de pensamentos positivos. No entanto, se fosse assim já teríamos milhões de pessoas mundo a fora totalmente ricas, saudáveis e de bem com a vida.

Responda para você mesmo(a):

  • Você já tem tudo que gostaria?
  • Já tem dinheiro suficiente para comprar o que quiser?
  • Seus relacionamentos são harmônicos?
  • As pessoas que você convive estão todas bem?
  • Sua vida e a delas está perfeita?

Pois é, em que pese eu ter uma vida bem bacana eu ainda estou longe de ter e ser quem eu gostaria de ser e o pior ainda é que as pessoas com quem convivo estão passando por incontáveis perrengues. Em todas as áreas sempre tem alguém sofrendo e sempre estão se esforçando para pensar e agir positivamente.

Bom, quando foi que eu despertei e percebi que pensar positivo era totalmente inútil?

Após anos de estudos e práticas com Física Quântica, cosmologia e Ho’Oponopono eu percebi que mesmo com todos estes conhecimentos e os praticando as coisas não mudavam com tanta facilidade, na verdade quase nada mudava. Por isso fui buscar mais conhecimento.

Dentre vários livros que li e seminários que participei vou destacar somente o que o OSHO fala sobre esse tema.

Segundo ele, a técnica do pensamento positivo não é uma técnica que nos transforma: ela se  limita a reprimir os aspectos negativos da nossa personalidade. É uma técnica baseada na escolha. Não pode ajudar a consciência: vai contra a consciência.

Olhe só isso, para mim isso fez todo o sentido.

Ele continua afirmando que pensar positivo significa simplesmente forçar o negativo a entrar no inconsciente e condicionar a mente consciente com pensamentos positivos. Que o problema é que o inconsciente é muito mais forte, é 9x mais forte que a mente consciente.

Portanto, quando algo se torna inconsciente, torna-se 9x mais forte do que era antes. Pode não mais se manifestar da maneira antiga, mas encontra novas formas de expressão.

Desta maneira ficou fácil para eu compreender que diante de tanto esforço consciente eu só estava “treinando” o meu inconsciente a ter mais “munições” contra as minhas escolhas.

Por meio do que eu li do OSHO sobre isso eu descobri que pensamento positivo nasceu de uma seita cristã americana, que levava o nome de “Ciência Cristã”. Que para evitar a palavra “cristão” e, portanto, ter mais sobre as pessoas, o rótulo antigo foi abandonado pouco a pouco, e apenas falava sobre a filosofia do “pensamento positivo”.

A Ciência Cristã – esta é a fonte original – apresenta a ideia de que tudo o que acontece em nossa vida não é mais do que uma projeção do pensamento.

Portanto, por exemplo se eu quero ser rico, “eu penso em riqueza e fico rico”. É através do pensamento de uma forma positiva que eu ficaria rico, ou que me tornaria mais rico… que os dólares começariam a vir em minha direção.

E ainda mais, se você pensar negativo, coisas negativas acontecerão com você; se você pensa positivo, coisas positivas acontecerão com você.

E este negócio (sim, negócio) é um gênero literário fez muita fortuna nos Estados Unidos e de uns anos para cá vem tornando muitos gurus ainda mais bilionários.

Pois é exatamente nos Estados Unidos, e agora aqui no Brasil, que a pregação de que o pensamento positivo tem tanta influência. Más, é uma coisa infantil.

“Pense que você é rico e se tornará rico”. Todo mundo já deveria saber que é pura e simples bobagem. E é prejudicial, é perigoso para todos nós.

Quando eu me apercebi disso notei que fazia todo o sentido. Se isso funcionasse, não haveria mais pobreza entre milhões de pessoas em todo o planeta.

E ele conclui afirmando e eu concordo que o pensamento positivo levou a América ao caminho errado: tornou as pessoas hipócritas.

E o pior é que nos dias atuais, esta é a filosofia que, nos Estados Unidos, tem maior aderência. Na verdade, nem é uma filosofia: é lixo puro.

Não inclui a psicologia do homem, não está enraizada nas descobertas da psicologia, nem nas mais profundas da meditação. Apenas dá esperança às pessoas, às pessoas que estão perdendo toda a esperança.

O pensamento positivo, se você quiser chamá-lo pelo seu nome real, não é nada além da filosofia da hipocrisia. OSHO.

Pois é, más como resolver isso? É exatamente aí que o “bicho” pega, más da para melhorar sim.

Temos que limpar todo o nosso inconsciente e libera-lo para receber a consciência pura, aquela que não julga!

Bom, eu utilizo técnicas de Reiki para me ajudar a meditar e limpar todo o “lixo” do meu inconsciente. Se você quiser conhecer mais sobre o assunto clique AQUI e baixe um e-book grátis.

Más, me diz se você também acha que pensar positivo é totalmente inútil?

Você Gostou? Compartilhe!