O Segredo que Poucas Pessoas Conhecem Para Atingir a Riqueza

Você sabe qual é um dos fatores mais importantes e que pode determinar se você atingirá o sucesso ou não? Você sabe qual é o O Segredo que Poucas Pessoas Conhecem Para Atingir a Riqueza?

E caso atinja, o seu sucesso será duradouro? A sua MENTALIDADE.

Você, eu e todos os seres humanos, possuímos um órgão que tem a capacidade de processar mais informações por segundo do que a máquina mais complexa e inteligente do mundo.

Esse órgão representa apenas 2% do nosso peso corporal, porém utiliza 20% de todo oxigênio disponível em nosso sangue, 25% da glicose existente no corpo E 20% da energia produzida.

O nosso cérebro possui mais de 100 bilhões de neurônios e um número ainda maior de ligações que permitem cada célula nervosa se comunicar entre si, sem descanso.

Para você ter ideia da força de criação cerebral, existem relatos de pessoas que sofrem de múltiplas personalidades que, ao trocar a personalidade, passaram a enxergar.

Como Atingir a Riqueza

É exatamente essa máquina incrível que comanda algo tão poderoso quanto ela mesma, a mente. E é exatamente aqui que mora o maior dos segredos para atingir a riqueza de forma duradoura.

Vivemos num mundo de dualidades.

Para cada ação existe uma reação. Se existe o alto é porque existe o baixo, se existe a escuridão é porque existe a luz, se existe o silêncio é porque existe o barulho…

Veja também: Afirmações para seu subconsciente ativar a mentalidade de prosperidade e abundância!

Trazendo esta ideia para o mundo financeiro, podemos pensar que se existem regras financeiras externas que te farão perder ou ganhar dinheiro, é porque existem regras financeiras internas que te farão gerir todo um pensamento de como se relacionar com o dinheiro.

As regras externas financeiras podem ser identificadas, por exemplo, como conhecimento comercial, administração financeira, e estratégias de investimento. Então, o que seriam as “regras internas”?

Imagine que você tem em suas mãos uma bela Ferrari com muitos cavalos de potência.

Como Atingir a Riqueza

Se você não é o melhor dos motoristas, ou que não passou por uma formação específica para pilotar, certamente de nada adianta uma Ferrari em suas mãos, pois não saberia tirar o melhor proveito da situação (da máquina disponível).

Como Atingir a Riqueza

O Segredo que Poucas Pessoas Conhecem Para Atingir a Riqueza

Você já escutou esta frase:

“Basta estar na hora certa, no lugar certo”

Talvez ela não seja de fato verdadeira. Prefiro dizer que temos que:

“Estar no Lugar Certo, na Hora Certa com a Mentalidade correta.”

E, para isso temos que nos preparar, seja mentalmente, seja fisicamente. Para podermos adaptar melhor nosso perfil, antes de tudo, precisamos nos conhecer.

Então, para te ajudar nesse processo, vou fazer algumas perguntas que você precisa responder individualmente, intimamente e que não passe para a próxima pergunta sem antes responder a anterior:

  • Quem é você?
  • Quem seus familiares dizem que você é?
  • Quem seus amigos mais próximos dizem que você é?
  • Como reage aos momentos difíceis da vida?
  • Como você reage aos desafios?
  • O medo frequentemente te domina?
  • Qual a sua capacidade de reação frente às adversidades?
  • No que você mais acredita?.
  • Até que ponto você confia em suas capacidades?
  • O quanto você confia nas pessoas?
  • O que é riqueza para você?
  • Você acha que é bom ser rico?
  • Acha que merece ficar rico?
  • Já se pegou com inveja da riqueza de outra pessoa?

Saiba que este caminho que você escolheu pode ser mais simples ou mais árduo, só depende da sua forma de enxergá-lo e de enxergar a si mesmo.

O mundo existe a partir de você e não para você.

E é aí onde queria chegar, ao que chamamos antes de regras internas, e que chamo a partir de agora de Mindset, ou mentalidade.

Quando falamos sobre Mindset nos referimos à forma de pensar, à MENTALIDADE. Destrinchando a palavra em inglês temos : Configuração (Set) da Mente (Mind)

Como Atingir a Riqueza

O Segredo que Poucas Pessoas Conhecem Para Atingir a Riqueza

O poder do pensamento é simplesmente a maior força que temos, e tudo o que pensamos tem a capacidade atrair coisas semelhantes.

No meu processo de conhecimento eu passei a estudar pessoas de sucesso, e percebi que todas elas possuem padrão: uma mentalidade de realização.

Elas se sentem capazes, elas dão ao mundo sua luz de produção e tudo, absolutamente tudo o que produzem e conquistam foram antes sintetizados em seus pensamentos.

Temos que ter em mente que os nossos rendimentos crescem na medida em que nós crescemos, e para isso é necessário moldarmos nossa mentalidade, alimentarmos a mente!

E mesmo que nós tenhamos a chance de repentinamente termos posse de uma grande quantia de dinheiro, teremos sérios riscos de perdê-la se não estivermos preparados para tal. Isso é muito fácil de exemplificar.

Basta pesquisar quantas pessoas tiveram a chance que tantos sonharam como ganhar na mega-sena e perderam tudo em alguns anos.

E saiba que isso não acontece só aqui no Brasil, é no mundo inteiro.

Como Atingir a Riqueza

O Segredo que Poucas Pessoas Conhecem Para Atingir a Riqueza

Numa esfera mais comum, já que todos conhecem alguém que esteja nessa situação:

Existem as pessoas que passam a vida lutando, tentando conquistar algo, porém não possuem uma mentalidade de sucesso.

Estas, infelizmente, estarão fadadas ao fracasso, muitas se mantém paralisadas financeiramente, em uma constante luta contra a maré.

Do outro lado da moeda, estão pessoas que enriqueceram por conta própria através do esforço e mentalidade adequada. Estes, se um dia vierem a perder tudo, já saberão o rumo de volta à riqueza.

Posso lhe citar um belo exemplo: Steve Jobs, que fundou a Apple, ganhou bastante dinheiro chegando a ser multimilionário em poucos anos.

Porém, ele resolveu recrutar John Sculley para CEO. Este, mais tarde, demitiu o próprio Steve.

Em palavras do próprio Jobs:

“Eu não vi isso na época, mas o fato é que ser demitido da Apple foi a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo”.

Jobs criou uma nova empresa, a NeXT, que acabou por ser incorporada pela Apple e ele voltou a ser o CEO.

Outro exemplo é o Jordan Belfort (O famoso Lobo de Wall Street – foto). Ele também perdeu sua fortuna, chegou a ser preso e hoje é milionário.

Como Atingir a Riqueza

O Segredo que Poucas Pessoas Conhecem Para Atingir a Riqueza

Talvez você se pergunte como isso é possível. A única resposta é que estas pessoas perderam tudo, menos o principal ingrediente, a mentalidade de sucesso:

O MINDSET DA RIQUEZA!

A maior parte das pessoas não atingem o seu potencial total e acabam por não serem bem sucedidas.

O motivo para isso é simples, na maioria dos casos as pessoas agem de maneira inconsciente.

Elas pensam de modo superficial na vida e se baseiam somente no que observam. Elas vivem o mundo visível.

Façamos uma analogia: Olhe pela janela ou visite um parque e observe as árvores. Observe os frutos, ou as flores delas.

Eles são, de maneira bem simplificada, os resultados de todo um processo de captação de nutrientes pelas raízes e da transformação dos nutrientes em produtos.

Como Atingir a Riqueza

O Segredo que Poucas Pessoas Conhecem Para Atingir a Riqueza

Pois bem, agora se veja como esta árvore e olhe seus frutos na vida, veja se eles são os que você queria… e se não forem, o que você acha que deve ser rearranjado?

A maioria das pessoas dedica seus esforços aos resultados, mas na maioria das vezes, é o que está debaixo da terra (no caso das árvores) que cria o que está em cima (os frutos).

É o invisível que gera o visível.

Ou seja, se você quer mudar os seus frutos (ou resultados) tem que primeiro pensar à frente.

Troque a semente que você plantou por outra. Alimente suas raízes (seu interior, o seu mindset!) com novos nutrientes que uma nova arvore, com novos frutos nascerá.

Pegar um pé de maçã e trocar ele de lugar não vai fazer ele te dar laranjas.

Saiba como criar um mindset de riqueza investindo com inteligência | conheça o curso online da Academia Financeira

Clique AQUI, se você quiser saber mais sobre o nosso curso.

Como Atingir a Riqueza

Você Gostou? Compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.