O que é Empreendedorismo Social?

Empreendedorismo Social é o termo utilizado para definir uma Organização que visa não apenas a obtenção dos lucros; mas envolve desafios sociais, como transformar a realidade de uma população onde o governo não consegue atende-la.

O Empreendedor Social visa solucionar problemas econômicos, sociais ou ambientais; numa relação de confiança, ajuda e respeito.

O Empreendedorismo Social cresce aos poucos no Brasil; buscando promover estas pessoas gerando: Capital Social, inclusão e emancipação social e financeira.

Desafios do Empreendedorismo Social

Envolvendo inovação; tais Organizações têm grandes desafios e precisam inovar no sentido de que seja produto que tenha demanda, atenda às necessidades da população, anunciando seus serviços e produtos; e que ao mesmo tempo proporcionem efetivamente a solução esperada.

O Empreendedorismo Social; pede além da inovação, a necessidade de um projeto forte o bastante e que seja realizável ao ponto de ser capaz de mudar a realidade de diversas famílias que estão passando pela extensa pobreza (que parece ser incessante) no nosso país.

O Impacto Social é outro fator desafiador, a necessidade que o produto ou serviço seja bom o suficiente para que haja interação o suficiente para que esta população seja envolvida e mobilizada a fazer parte desta Organização, gerando assim, oportunidade para que o maior número de pessoas possua renda, satisfação pessoal e qualidade de vida que almejam.

A Importância do Empreendedorismo Social no Brasil

Tais iniciativas sociais são de extrema importância para o país; na situação em que vivemos atualmente.

Com altos índices de desemprego dos últimos tempos anos; muitas famílias encontram-se numa situação financeira comprometida ou em situação de escassez;

Portanto as iniciativas de Empreendedores Sociais são de extremíssima importância, pois além de criar valores na sociedade, a situação econômica da população irá mudar consideravelmente, por conseguinte, do país.

A Responsabilidade Social também é fundamentalmente necessária neste cenário, pois é essencial para a criação dos valores sociais para a população tais como: partilha, compartilhamento, confiança e respeito.

No tocante, o brasileiro infelizmente possui uma natureza e cultura extremamente individualista e egoísta, que visa apenas o lucro e o benefício próprio; o que faz com que o crescimento do Empreendedorismo Social ainda seja pouco comentado.

Muitos brasileiros necessitam desta mudança, enriquecer e mudar a situação do nosso país é uma responsabilidade de toda a população. Um dever como cidadão.

Felizmente, existem empresas que tem esta responsabilidade e compromisso com o próximo.

Para conhecer a empresa que visa o Empreendedorismo Social, Clique Aqui.

Você Gostou? Compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.