fbpx
Não destrua sua autoconfiança – 4 erros comuns

Não destrua sua autoconfiança – 4 erros comuns

Vou começar esse post te perguntando: Você confia em você, você confia na qualidade das coisas que você faz? Não destrua sua autoconfiança – 4 erros comuns!

Pensou… agora quero que você analise as questões acima e veja como anda a sua autoconfiança, como você inicia e termina um projeto.

Muitas vezes acabamos por não dar importância a esse aspecto em nossas vidas, mas ele é parte fundamental, pois se você não confia em você, nas coisas que você cria ou participa, como que alguém o fará? Se torna algo completamente impossível.

Arquétipo Borboleta, será que funciona?

Todo e qualquer desafio que nos propomos a vencer exige um grau de autoconfiança, e quando não temos isso, acabamos nos vitimizando, encontrando centenas de desculpas externas para justificar algo que poderia ser resolvido com autoconhecimento.

Agora você vai entender 4 erros comuns que podem estar destruindo a sua autoconfiança,  se você estiver errando em algum desses pontos, reflita no que fazer para mudar.

1° Erro – Comparação com os outros

Não destrua sua autoconfiança – 4 erros comuns

Muitas metas não se tornam fáceis de atingir pelo simples fato de nos compararmos  com o outro, de analisarmos a vida das pessoas e tentar enquadrar a nossa realidade naqueles padrões.

Sempre vai ter alguém com uma situação pior que a sua e alguém com uma situação melhor que a sua, depende do padrão de comparação, depende do ponto de partida, por conta disso, foque nos seus objetivos, estipule suas metas e não se compare, faça o melhor que você pode fazer, seja sua melhor versão!

2° Erro – Perfeccionismo

Não destrua sua autoconfiança – 4 erros comuns

Quantas e quantas pessoas já perderam centenas de oportunidades por querer deixar algo perfeito, deixam o sucesso escorrer pelo ralo, preferem esperar a hora certa, querem fazer a coisa perfeita, quando que na verdade não existe perfeição, o que existe é: você fazer aquilo que você sabe, com os recursos que você tem, gastando o quanto você pode!

O perfeccionismo é um dos sabotadores mais comuns e mais prejudiciais na vida de milhares de pessoas, pois enquanto elas ficam anos correndo atrás da perfeição, outros fazem algo eficiente e alcançam patamares elevadíssimos.

Então não queira ser perfeito, faça aquilo que você pode e continue melhorando continuamente.

Aumente sua autoconfiança, clique AQUI para saber mais!

3° Erro – Pessimismo

Não destrua sua autoconfiança – 4 erros comuns

Não destrua sua autoconfiança – 4 erros comuns!

Aposto que você deve ter conhecido pessoas inteligentíssimas, com um grau de conhecimento elevado, mas que aparentemente não saiam do lugar, não conseguiam prosperar em suas vidas… pois eu conheci muitas pessoas assim, na maioria das vezes isso acontecia por conta do pessimismo, elas acabavam preferindo ficar na zona de conforto do que tomar decisões e mudar o cenário que estavam.

Se você quer uma vida diferente, você tem que pensar diferente, afinal se seus resultados hoje não são aqueles que te fazem feliz e realizado, é sinal que seus pensamentos não estão em sintonia com seu presente, então em vez de focar no lado negativo de tudo, dê espaços para o lado feliz da sua vida, que tudo vai fluir.

4° Erro – Dúvidas

Não destrua sua autoconfiança – 4 erros comuns

Uma frase de Shakespeare, define de uma forma brilhante o quanto isso pode travar a sua vida: “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.”

Podemos perceber que quanto mais dúvidas temos, mais perdemos, menos conquistamos, menores nos tornamos.

Então a partir de hoje, confie em sua capacidade, você é um Ser com potencial infinito, capaz de atingir e conquistar tudo que estiver disposto.

E depois de aprender sobre esses 4 erros comuns, sua autoconfiança fique muito mais forte e inabalável.

2 comentários em “Não destrua sua autoconfiança – 4 erros comuns”

Você Gostou? Compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: