Mini aula de Estética Gráfica, by Jean Pierre Malaquias

Olá Espartanos co-criadores da era digital…

Hoje quero repassar para você meia dúzia de dicas para começar a educar seus lindos olhos! hehehe

Lá no Facebook tal como no antigo Orkut um artista gráfico que é xiita radical da sua profissão tem um enfarte kkkk de ver tantas imagens editadas horrivelmente. O mundo das imagens funciona como um casamento onde supostamente todos deveriam estar chiques mas às vezes aparece aquela criatura de chinelo e bermuda rasgada hehehe.

Fórmula Negócio Online! Seu Negócio Online do Zero ao Avançado!

Eu mesmo já errei muito na edição do mundo das imagens quando em abril de 1991 tornei-me dono {Jean Pierre Malaquias} de um jornal na cidade de Évora durante 10 anos, você imagina como saiu o primeiro jornal a cores que eu mesmo fiz no software Pagemaker da Adobe? UM CIRCO DE CORES!!!! hehehe

Foi então que um dos sócios da gráfica BFC que chamo carinhosamente “Papa Fonseca” ensinou-me o que hoje vou repassar para você….

Imagem:
As imagens com rosto (ou outro objeto) como este post devem sempre ser colocados do lado esquerdo, porque o lado direito do seu cérebro é que vê as imagens. Também porque o lado esquerdo tem menos “força” e como as imagens tem maior impacto, elas devem ficar no lugar mais fraco.
É por esse motivo que os jornais em papel cobram mais dinheiro por um anúncio numa página impar (exemplo 3, 5, etc) e nessa página impar o canto superior direito é mais caro, devido a sua maior visibilidade.

Se você quer criar seu Blog e ganhar dinheiro como Afiliado e Adsense, clique Aqui!

Tamanho de imagem:
Se você quer causar um grande impacto no feed de noticias como esta imagem deste post, redimensione para 1200 pixeis de largura por 1800 pixeis de altura com 72 dpi de resolução.

Cores:
Ai ai ai eu lembro em 1991 eu era como uma criança com a boca, o rosto e o corpo cheio de tinta, o jornal parecia um circo de cores, lindo aos meus olhos mas horrível do ponto de vista estética gráfica. Eram textos amarelos, vermelhos, azuis, enfim uma desgraça total. A regra é muito simples, usar 2, no máximo 3 cores e elas devem combinar entre elas, pode usar esta ferramenta gratuita da Adobe.

Aqui está um vídeo tutorial:

(Na internet tem tudo que você precisa aprender hehehe)

Deixar espaços vazios entre os objetos:
Os objetos podem ser pessoas, rostos, textos, icons, logotipos. Aqui a dica é nunca encostar nenhum objeto demasiadamente perto das bordas da imagem. Entre cada objeto deve deixar sempre um espaço vazio, isso permite reduzir a confusão e desconforto visual.

Por fim, você deve desenvolver seu sentido de harmonia, seu bom gosto, tente manter um estilo simples com sobriedade. Não coloque demasiada informação nas suas imagens, evite aquelas poluições visuais. Uma imagem bem editada deve seduzir o olhar e despertar admiração.

Textos e tipos de letra:
Numa composição gráfica, os textos devem de preferência ficar do lado direito, porque o lado esquerdo do seu cérebro é que lida com leitura de textos. E como os textos são mais vulneráveis em termos de visibilidade do que as imagens de objetos (rosto, etc), por esse motivo ficam no lugar mais forte que é do lado direito. Aqui devemos evitar aqueles tipos de letras que dificultam a leitura, eu recomendo o OpenSans por ser moderno, e ter estas variáveis todas Lightshot.

Canto superior direito:
O canto superior direito é o REI da visibilidade, aí é que se coloca por exemplo os logotipos como o exemplo deste post.

Bom espero ter repassado para você um pouco do que eu aprendi com o “Papa Fonseca“, encorajo você a mergulhar e estudar o maravilhoso mundo das imagens, assim sua Fan Page poderá se destacar no meio da multidão. Se a nossa própria imagem é importante na sociedade, imagina as imagens de um projeto, um negócio, um produto…

Ama este post (se realmente amou rss), compartilha com seus amigos e amigas!

Em tempo, você sabia que na internet tem um treinamento com mais de 71.500 alunos que já estão ganhando dinheiro com suas redes sociais e blogs?

Clique aqui e veja o método que está dando a liberdade de as pessoas trabalharem pela internet e ganharem muito dinheiro.

by, Jean Pierre Malaquias

Você Gostou? Compartilhe!