Make das Estrelas – Conheça a História da M.A.C

Uma das marcas de maquiagem mais apreciadas entre as famosas, a M.A.C reúne em seu catálogo cosméticos que são delírios de consumo de várias pessoas ao redor do mundo.

Para se transformar em ícone do segmento e ter seus produtos influindo no mundo da maquiagem contemporânea, a empresa teve que passar por uma longa trajetória.

Vamos conhecer a história da M.A.C?

Como tudo começou

A história da M.A.C começa com a percepção do maquiador e fotógrafo Frank Toskan e do proprietário de uma rede de salões de beleza, Frank Angelo, da falta de maquiagens no mercado que oferecessem maior qualidade, cores fantásticas e melhor fixação.

Eles tiverem a ideia de desenvolver produtos para ajudar no trabalho de maquiadores e de profissionais que realizavam ensaios fotográficos.

Para tirar o projeto do papel, contaram com a ajuda do cunhado de Angelo, Vic Casale, que era químico.

O trio começou a fabricar cosméticos altamente pigmentados nos fundos de um dos salões de Angelo.

Nos primórdios, os seus produtos eram oferecidos exclusivamente a maquiadores, modelos e fotográfos profissionais do mundo da moda.

A clientela se expandiu de boca a boca e em aproximadamente um ano, eles conseguiram erguer uma pequena fábrica.

A inauguração oficial da M.A.C ocorreu mesmo em 1984, na cidade de Toronto, Canadá.

Um dos nomes mais famosos do mundo dos cosméticos é apenas uma sigla de Make-up Art Cosmetics.

Consumidores comuns entram para a história da M.A.C

Com a criação da M.A.C, o negócio até então voltado ao ramo B2B, ou seja, distribuir maquiagens a profissionais que utilizavam os produtos em suas funções, passou a voltar-se para o consumidor comum.

Os meros mortais podiam encontrar os cosméticos a primeiro momento na loja de departamento Simpson’s, também localizada no centro de Toronto.

Além das suas cores marcantes, acabamentos variados e resultados surpreendentes, a M.A.C foi a primeira marca profissional a disponibilizar seus produtos ao consumidor final.

Com o lema “All Ages, All Races, All Sex” (em tradução livre, “todas as idades, todas as raças, todos os sexos”), essa atitude inaugurou uma democracia na beleza, cuja qualidade beneficiaria a todas as pessoas sem distinção.

Esse foi um dos fatores que contribuiu para o sucesso de sua trajetória.

A expansão da marca no ramo também se deveu às recomendações que recebia por parte de profissionais do mundo da beleza e jornalistas ao redor do mundo.

Além disso, contava com a grande notoriedade de celebridades que apareciam publicamente utilizando os produtos, como foi o caso da supermodel Linda Evangelista.

Babado: Madonna usa M.A.C

Foi por intermédio de uma dessas celebridades que a história da M.A.C deu uma reviravolta.

Era o ano de 1990, quando Madonna declarou-se como fã da linha dos produtos da marca canadense. Isso gerou uma avalanche de outras celebridades que confessaram ter um ou mais itens em sua nécessaire, ajudando a torná-la ainda mais conhecida.

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Uma vez o segredo de beleza dos artistas mais badalados daquele momento revelado, todos os meros mortais queriam usar os mesmos produtos.

Nos Estados Unidos, as maquiagens M.A.C eram muito requisitadas e em 1991, a marca ganhou o seu primeiro endereço próprio no país, localizado em Nova Iorque.

A M.A.C ganha o mundo

Em 1995, a americana The Estée Lauder Companies comprou 51% da M.A.C, e anos depois, em 1998, adquiriu o restante após a morte de Frank Angelo.

Como proprietária total da marca, a companhia investiu em expandir os negócios ao redor do mundo inaugurando diversas lojas nas principais cidades.

No Brasil, a primeira loja da marca canadense foi inaugurada em 2002, no Shopping Iguatemi de São Paulo.

A partir de então, outras cidades também contaram com estabelecimentos próprios da M.A.C. A empresa também investiu em um e-commerce brasileiro, no ar desde 2004.

Com bases, pós, batons, sombras e outros cosméticos desenvolvidos com o melhor da tecnologia do setor, a M.A.C está entre as marcas preferidas das brasileiras.

Mas, quem deseja os produtos sabe que comprá-los aqui no Brasil exige uma boa disponibilidade econômica.

Por isso, importar os produtos da M.A.C é uma forma de obter a qualidade que você precisa economizando muito.

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