Dicas de Economia Doméstica (a quarta vale ouro!!)

Dicas incríveis de Economia Doméstica!

Já Ouviu dizer que dinheiro na mão é vendaval?

Pois é. Provavelmente você, assim como milhões de pessoas, já comprou algo que não iria fazer nenhuma diferença para na sua vida.

O ato de gastar dinheiro, infelizmente está ligado a questões emocionais; porém dar importância ao uso dele sem dúvidas irá tornar sua vida mais plena e feliz.

Sabemos que grande parte da população Brasileira está endividada, e poucos sabem a maneira de encará-la, e encontrar a solução.

Para nós da ComPensar é essencialmente importante lhe ajudar a identificar onde estão suas possíveis falhas; e o que fazer para mudar isto.

#Dica 1 – Não Gaste mais do que têm

Esta é a principal e valiosa dica. É necessário sim, fazer as contas de quanto você recebe efetivamente por mês.

Seu valor recebido nunca pode ser menor ao que você tem como planejado para o mês.

Se este for o caso, isto é um problema. Reveja os gastos que você têm e cancele os serviços e compras desnecessárias, como compras em aplicativos de celular.

Cortar os gastos excessivos e que não são essenciais vão fazer você não ficar endividado.

Porém ainda não é o suficiente. Você precisa guardar todo o mês, uma reserva; seja na poupança ou no colchão; para um gasto não planejado.

Os pequenos gastos, como o cafezinho, a pizza, o salgadinho e docinhos, e até os utensílios daquela lojinha de varejo; colocando na ponta do lápis você verá o absurdo que gastou.

Aproveite as receitas na internet e economize fazendo os salgados e doces em casa. Se for ao mercadinho comprar algum ingrediente, leve dinheiro contado.

Assim não terá risco de cair em alguma tentação.

#Dica 2 – Livre-se do que não usa em Casa

Móveis que não tem utilidade, eletrodomésticos guardados no armário e até mesmo roupas e sapatos que talvez você nunca usou; além de abrir espaço para o novo, ainda dá para tirar um dinheirinho com a venda deles. Existem sites excelentes como o famoso OLX, Enjoei, dentre outros.

#Dica 3 – Saiba economizar Energia, Gás e Água

Evite o gasto desnecessário. Não coloque alimentos quentes direto na geladeira, pois isto irá fazer com que a sua geladeira demande um gasto extra de energia, fazendo sua conta chegar mais alta.

Tirar carregadores que não estão sendo utilizados da tomada e outros eletrodomésticos que não estão sendo utilizados farão uma bela economia.

Apagar a luz ao sair de um ambiente parece ser clichê, mas essa é sem dúvida uma dica que valerá à pena.

Conheça a dõTerra Óleos Essenciais – empresa de multinível que você não tem que pagar ativação mensal.

Outra dica é trocar as lâmpadas para LED ou Fluorescente, demandam menos energia e produzem mais luz.

Mais dinheiro no bolso! Asse pães e bolos e outros assados de uma vez, assim você terá uma boa economia do gás.

Mantenha a tampa na panela, pois o cozimento será mais rápido, economizando também. Reutilize a água da lavagem de roupas, para lavar o quintal ou a lavanderia.

Feche a torneira ao escovar os dentes, uma bobeira que desperdiça litros e litros de água.

A instalação de uma descarga econômica, também é uma excelente maneira de economizar.

#Dica 4 – Aprenda novas formas de Trabalhar

Não obstante a tudo isso ainda temos as redes sociais que vieram para facilitar a vida de empreendedores e empresários e, em especial o Instagram, que sem dúvida nenhuma é a rede social de maior engajamento com o público no mundo todo.

Você pode saber como ter um perfil de sucesso com as dicas que lhe daremos, GRÁTIS, {{{ Teste Grátis para Aumentar suas Vendas no Instagram }}}

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *