Culinária funcional | saúde física e emocional

Culinária funcional | saúde física e emocional

Um dos maiores benefícios dos óleos essenciais é sua ampla variedade de usos e utiliza-los para dar sabor e potência às nossas refeições é uma forma muito eficaz. Sem contar que também é uma maneia muito inteligente de inserir estas dádivas da Terra no contexto de toda nossa família. Por isso fiz este texto “Culinária funcional | saúde física e emocional” e espero que isso estimule sua curiosidade sobre o tema.

Você sabia que com suas infinitas possibilidades, os óleos essenciais possuem vantagens e benefícios exclusivos e você pode incorporar os óleos essenciais em quase todas as áreas de sua rotina diária e estilo de vida?

Vele frisar que somente óleos essenciais com CPTG (Certificado de Pureza Testada e Garantida) é que podem ser utilizados de forma interna. Eles são 100% puros, orgânicos e isso garante que não existam contaminantes sintéticos e outros produtos em cada frasco que você receber.

Utilizando os óleos essenciais CPTG você terá suporte ao bom funcionamento do seu organismo como um todo e terá benefícios com coisas como relaxamento e sono restaurador, boa digestão, sentimentos de paz e tranquilidade, foco e concentração e assim por diante.

Portanto, cozinhar, comer e beber são parte natural de nosso dia a dia e não é nenhuma novidade que os óleos essenciais também sejam úteis na cozinha.

Conheça a A natureza sutil das plantas!

Adicionando sabor

Os óleos essenciais são naturalmente potentes e poderosos porque eles são altamente concentrados e extraídos, por destilação a vapor ou prensagem a frio, diretamente das plantas e suas partes.

Em especial, os óleos essenciais doTERRA são obtidos destas plantas a partir de seu habitat natural e de solos supra orgânicos.

Conclui-se, portanto, que pureza e a potência dos óleos essenciais os tornam perfeitos para adicionar sabor a qualquer prato.

Como óleos essenciais são tão poderosos, não é preciso muito para adicionar um toque extra de sabor para seus pratos favoritos, bebidas, carnes, sobremesas e muito mais. Em muitos casos menos de 1 gota é o suficiente para dar sabor e aroma.

Benefícios internos

Frequentemente usados ​​por seus benefícios internos, os óleos essenciais fornecem uma maneira simples e eficaz de promover o bem-estar físico e emocional. Os óleos essenciais possuem alta frequência vibracional e isso é eficaz para nossa saúde e bem-estar.

Dependendo do óleo você terá uma digestão saudável, limpará e apoiará o bom funcionamento de todos os sistemas do corpo. É quando seu organismo estará em homeostase.

Ao adicionar os óleos essenciais aos seus pratos você não somente experimentará seus poderosos sabores, mas também receberá os inúmeros benefícios internos que o óleo tem a lhe oferecer.

Ao cozinhar com óleos essenciais você e sua família terão experiências inigualáveis, divertidas e criativas de usar óleos essenciais internamente e colher os benefícios que eles têm a oferecer.

Veja o vídeo abaixo com algumas dicas de como usa-los em seus pratos quentes ou frios e aproveite a vida com tudo de bom que ela tem de maravilhoso à nos oferecer.

Culinária funcional | saúde física e emocional

Você Gostou? Deixe Seu Comentário!