Como Praticar A Atenção Plena Diariamente

Como Praticar A Atenção Plena Diariamente

Nos dias modernos todos nós vivemos em um mundo louco em que nossa atenção é constante puxada em várias direções de uma só vez. Isso pode tornar difícil para nossa mente apreciar e cuidar do que está acontecendo, o que diminui a capacidade de nos concentrarmos em algo por vez. Então, preparei esse manual com as 5 Maneiras Fáceis De Como Praticar A Atenção Plena Diariamente.

Existem exercícios de atenção plena criados para neutralizar essa atração constante em nossa atenção. Praticando a atenção plena, nos concentramos em estarmos totalmente presentes, cientes de onde estamos e do que estamos fazendo sem sermos excessivamente reativos ou sobrecarregados com o que está acontecendo ao nosso entorno.

Veja também: O Poder do Foco – O Segredo Para o Sucesso em Todas Áreas de Sua Vida

Quando ouvimos “atenção plena”, frequentemente pensamos em gastar horas meditando. Nossas atividades cotidianas podem nos dar oportunidades simples de praticarmos a atenção plena.

Vamos experimentar essas 5 práticas de atenção plena fáceis e rápidas em nossas rotinas diárias?

1- Acorde com propósito

Como Praticar A Atenção Plena Diariamente

Antes de verificar seu WhatsApp ou checar as mídias sociais, sente-se em uma postura relaxada em sua cama. Feche os olhos e dê plena atenção às sensações do seu corpo.

Ao se acalmar, faça 3 respirações profundas inspirando pelo nariz e expirando pela boca. Estabeleça um ritmo fluente de respiração, seguindo sua respiração enquanto se move para dentro e para fora de seu corpo, notando a ascensão e queda de seu corpo enquanto você pratica a respiração.

Aproveite o momento para definir a sua intenção para o dia.

2- Faça suas refeições com atenção

É comum passarmos de uma tarefa para outra sem dar uma pausa para apreciar a transição. Faça de 8 a 10 respirações antes de comer para trazer uma transição mais calma para sua refeição.

Sintonize o que seu corpo realmente necessita, você deve experimentar melhor o sabor, os sabores, as texturas e o prazer que você obtém com sua alimentação. Com essa prática você estará ciente de quando você suficientemente satisfeito.

3- Dê algumas pausas e obtenha os melhores resultados de Como Praticar A Atenção Plena Diariamente!

Sempre que você começar a se sentir sobrecarregado, permita-se dar um passo atrás para organizar seus pensamentos e sentimentos. Encontre um local tranquilo para se sentar e tenha um limite de tempo, de 5 a 10 minutinhos.

Quando você estiver em uma posição confortável, examine seu corpo e observe as sensações que você sente desde a respiração, da cabeça aos dedos dos pés.

Não permita sua mente vagar, reconheça isso e volte sua atenção para sua respiração. Não fique obcecado com os pensamentos que passam pela sua mente, apenas traga-se de volta ao momento presente.

4- Contemple o mundo a sua volta

Como Praticar A Atenção Plena Diariamente

Existem muitas belezas nas coisas cotidianas, mas é comum muitos de nós estarmos preocupados demais para percebermos isso. Tire alguns momentos para observar o mundo ao seu redor, concentre-se em um objeto natural em seu ambiente.

Simplesmente relaxe contemplando as coisas enquanto sua concentração permitir e olhe para ela como se a estivesse vendo pela primeira vez. Conecte-se com sua energia e seu propósito no mundo.

5- Foque no Poder do Agora

Afirme com convicção: Aceito a realização completa do meu desejo agora, e repouso na certeza de que o meu subconsciente o fará ocorrer.

Permaneça fiel e você experimentará a alegria da oração atendida. Este é o método psíquico e perceptivo.

É possível que a atenção plena não seja para você. Neste caso, óleos essenciais 100% puros, orgânicos e com certificado de grau terapêutico podem ajudar você a ter mais Foco e Atenção.

Clique AQUI e me chame no WhatsApp para saber como comprar direto da maior empresa de óleos essenciais do mundo.

1 comentário

  1. Pingback: Não tente agradar quem não gosta de você – ComPensar

Você Gostou? Deixe Seu Comentário!