Como parar de fumar – uma visão definitiva!

Os fumantes, e eu já fui um destes, querem parar de fumar e estão esperando por isso um dia apropriado. Esse dia nunca chegará e ainda parar de fumar se torna impossível. Nós tentamos, mas novamente somos pegos no aperto de um terrível vício. Queremos ter sucesso, inconscientemente nos encontramos caídos no mesmo ponto de onde começamos nossa jornada por uma boa causa. Neste artigo vamos falar dos malefícios do tabagismo e como parar de fumar – uma visão definitiva.

Se você está sentindo um forte desejo de fumar, mastigue alguma coisa. Mastigar, definitivamente, consome muito do nosso tempo, e da algo do tipo nos distrair por alguns minutos. Depois de mastigar, beba um copo de água gelada. Ao fazer isso, você esquece o desejo de fumar. Seria muito bom para sua saúde se você bebesse 8 copos de água por dia.

Faça Seu Teste de Dependência à Nicotina

Depois de parar de fumar, você ainda pode ser tentado a qualquer momento. A influência do ambiente e dos amigos poder lhe causar uma recaída. Então, você deve estar pronto para se defender.

Dica: em um papel em branco, faça duas colunas.

  • Escreva as possíveis chances que podem levá-lo a fumar, como assistindo TV ou tomando café.
  • Escreva a ação que você vai realizar para desviar o desejo de fumar. Por exemplo, você pode fazer uma pequena caminhada se sentir vontade de fumar. Experimente esta fórmula e você verá que realmente funciona.

Depois de deixar o hábito de fumar, você vai perceber que fumar só prejudica. Isso não ajuda você a superar o estresse. Mas é a causa de várias doenças terríveis. Mesmo depois de parar de fumar, você pode tentar fumar só mais um cigarro, esse é um erro imperdoável. Você pode ser tentado em ambientes sociais ou sentir-se solitário ou triste. Resista bravamente!

Porém, antes de cair na tentação e fumar um cigarro, lembre-se que fumar não é nada além de se matar. Isso nunca ajudará você. Apenas prejudica você e faz você ainda mais distante do seu objetivo que é parar definitivamente de fumar.

Você sabia que a indústria do tabaco lucra mais que a Coca-Cola, Microsoft e McDonald’s juntas?

Em todos os exemplos acima, você pode estar sofrendo de algum tipo de dor ou ansiedade. A causa de sua ansiedade pode vir do seu trabalho, problemas pessoais ou familiares e etc.

Quando crescemos fisicamente, emocionalmente, academicamente ou espiritualmente, infelizmente sentimos ansiedade. Nós nunca podemos ser felizes sem esse crescimento. O crescimento desempenha papel significativo para nosso contentamento e felicidade. Todos nós temos a tendência a ficar tristes ou sentir dor ou ansiedade. Mas, devemos nos esforçar para superar essa atitude.

Sempre que você passar uma semana sem fumar, não se esqueça de elogiar a você mesmo. Sempre decida algo com antecedência para presentear você mesmo, depois de uma semana sem fumar. Escreva o nome de seu prêmio em um papel, junto com o período que você ficou sem fumar. Isso aumentará seu empenho em parar de fumar de vez.

A maioria dos fumantes está trabalhando duro para abandonar o hábito de fumar, mas infelizmente, alguns deles não são capazes de fazê-lo. Um grupo de pesquisares desenvolveu um programa que se mostrou bem-sucedido para os interessados voluntários. Este programa “que ajuda parar de fumar” funciona de acordo com a Teoria Comportamental. É diferente de outros programas e ajuda a pessoa a não depender de cigarros em todas as circunstâncias tensas de sua vida. Esta é a maneira como o fumante aprende a resistir aos seus desejos por outro puff.

Deixando de fumar, você está dando uma nova vida a você e a quem te ama. Você irá desfrutar de um estilo de vida saudável. Parar de fumar não é uma coisa fácil de fazer para os fumantes habituais. Mas, alternativas certamente trabalham para ajudar você. Existem muitos centros de suporte que podem ajudá-lo. Somente inscreva-se neles. Você pode consultar seu médico para soluções e sugestões.

Seu único passo para abandonar o fumo só pode ser dado por você e mais ninguém.

Portanto, se você já tomou a iniciativa de parar de fumar clique AQUI e conheça o método que está ajudando quem quer parar, definitivamente, com este hábito que acaba com sua saúde!

Como parar de fumar – uma visão definitiva!

2 comentários em “Como parar de fumar – uma visão definitiva!

Você Gostou? Compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: