Como investir em Rondônia! Nosso Amado e Rico Estado!

Como investir em Rondônia! Nosso Amado e Rico Estado!

É de amar nossa querida Rondônia, né? Jovem e pujante!;)

O clima, quente, é equatorial e a economia é baseada na pecuária e na agricultura (café, cacau, arroz, mandioca, milho) e no extrativismo da madeira, de minérios! Este último pode ser considerado uma das principais atividades econômicas do estado,

Sendo a extração do ouro, uma das maiores empregadoras e geradoras de riqueza do município de Porto Velho, nossa amada capital!

Whole World Fundraising

Nossa amada Rondônia possui ainda a menor incidência de pobreza e a maior proporção de veículos por habitante entre todos os estados das regiões Norte e Nordeste.

Está localizada na região Norte e tem como limites os estados do Mato Grosso a leste, Amazonas a norte, Acre a oeste e a República da Bolívia a oeste e sul.

Os colonizadores, os irmãos portugueses, começaram a percorrer o território do atual estado de Rondônia no século XVII.

conheça Rondonia

Mas somente no século XVIII, com a descoberta e a exploração de ouro no local, aumentou o interesse pelas terras daquela região.

A construção do Forte Príncipe da Beira, em 1776, às margens do rio Guaporé, estimulou a implantação dos primeiros núcleos coloniais, que só prosperaram no fim do século XIX, com a arrancada da exploração da borracha.

Como investir em Rondônia! Nosso Amado e Rico Estado!

Rondônia possui 52 municípios e ocupa uma área de 237,5 mil km².

Como terceiro estado mais populoso da Região Norte com ~1.8 milhões de habitantes, em 2016, só é menor que o Pará e o Amazonas.

como criar negócio online

Nossa amada e respeitada população é uma das mais diversificadas do Brasil, composta de migrantes oriundos de todas as regiões do país:

– como os paranaenses, paulistas e mineiros seguidos por gaúchos, capixabas, baianos, matogrossenses e sergipanos, além de cearenses, maranhenses, amazonenses e acrianos.

Como terceiro estado mais rico da Região Norte é responsável por 11% do PIB da região.

Procrastinação: clique AQUI e saiba como eliminar da sua vida!

E ainda, em 1982 fomos emancipados a estado e hoje, 2019, possuímos o quarto melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o terceiro maior PIB per capita e a segunda maior taxa de alfabetização.

Ainda temos a terceira menor taxa de analfabetismo entre todos os estados das regiões Norte e Nordeste do país, além da segunda maior teledensidade do Brasil.

1 comentário

  1. Pingback: Rondônia | Garimpo foi descoberto após Funai receber uma denúncia sobre invasão! – ComPensar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *