Como as notas musicais afetam nossos sentimentos!

Como as notas musicais afetam nossos sentimentos

Nikola Tesla sempre foi considerado um cara além de seu tempo, um gênio evidentemente por causa de suas magníficas invenções além de não ser compreendido. Definitivamente não se encaixava nesse mundo. Veja neste artigo Como as notas musicais afetam nossos sentimentos!

Seu cérebro lhe dava todos os elementos encaixando peça a peça e Tesla soube usar como poucos. No entanto, sua Mente Brilhante foi bem além de tudo isso quando descobriu que nos números é que estão as chaves universais. Estão na Cabala, na geometria Sagrada, na própria Bíblia e os documentos das antigas civilizações e, claro, em especial na música: as notas musicais emitem energia e vibrações, influenciam nossos sentimentos e nossas emoções.

E-Book Grátis Domine a Depressão e Ansiedade

Maravilha. todo cantor, musico e produtor musical sabe que as músicas são feitas de números e vibrações E essas frequências sonoras tem poderes capazes de influenciar a psique humana, nossa saúde e toda a sociedade.

Na verdade, tudo que é conhecido ou entendido como matéria e eu vou lhe mostrar como as consequências musicais atuam, a grande polêmica em torno das frequências 432 e 440 e como essas energias influenciam diretamente em nossas vidas.

A música faz parte de nossa vida e está em todos os lugares: pelos ruídos, melodias e timbres.

Cada um de nós tem um tipo de trilha sonora predileta. No entanto, você já percebeu que algumas te deixam mais triste do que feliz? Isso acontece por algumas razões.

Em primeiro lugar é porque elas são energias e suas vibrações agem diretamente em nosso cérebro e, claro, de duas maneiras: positivas, usando até para curar doenças e de outro lado às vezes negativa, nos deixando bem deprimidos;

O segundo motivo é por causa da frequência sonora.

O Arquétipo da Águia | o que é!

Antes as músicas eram criadas em 432 Hertz, isto é 432 vibrações por segundos, hoje são 440 Hertz.

Essa mudança aconteceu em 1953 por causa de uma determinação da organização internacional para padronização, International Standards Organization (ISO). No entanto, as recentes descobertas sobre vibração e a oscilação natural do universo indicam que essa afinação pode gerar um efeito prejudicial na consciência e na saúde. Influenciando, inclusive, num comportamento antissocial.

Tem, inclusive, uma teoria que diz que essa determinação foi feita pelo Ministro de propaganda nazista para influenciar as pessoas transformando-se em prisioneiros de uma determinada consciência.

Por esse motivo, as grandes corporações, a indústria musical e seus interesses financeiros adotaram essa mudança a fim de controlar as massas e isso aconteceu em 1953 formando-se o seu padrão com a ISO.

“A indústria da música tem essa frequência imposta que é “pastorear” populações para uma maior agressividade, agitação psicossocial e sofrimento emocional que predispõe as pessoas as doenças físicas”. Frase encontrada no manuscrito “Musical Cult Control (Controle do Culto Musical)”, de Dr. Leonard Horowitz.

Como as notas musicais afetam nossos sentimentos
Como as notas musicais afetam nossos sentimentos

Foi ele também que apresentou evidências de que a AIDS é uma doença criada em laboratório, além de ser autor de inúmeros livros que falam dos benefícios das frequências quando aplicadas de forma harmoniosa.

Já, a anterior a de 432 Hertz, é de afinação composta proporções matemáticas encontradas na natureza e tem o poder de estimular e sincronizar os hemisférios cerebrais, equilibrando a nossa biologia e harmonizando as células do nosso corpo.

Porém, existe uma explicação lógica para essa teoria. Os maiores estudiosos de música acreditam no que os sons na natureza, quer sejam do mar ou de cachoeira tem um padrão sonoro mais harmonioso encontrado até hoje que classificam a frequência de 432 como sendo a sintonia mais perfeita.

A nota Lá vibra em 432 Hertz, conhecida como Lá de Verdi, uma afinação alternativa matematicamente consistente com o universo.

Vire o Jogo tome uma injeção de ânimo com técnicas para sair do estado atual, de dor, e entrar no estado produtivo, de PROSPERIDADE.

As músicas baseadas em 432 transmitem energia de cura por que é um tom puro da matemática na natureza.

Há uma história que aponta que tudo isso tenha começado lá na suméria. Por volta de 5.500 da 4.000 A.C.

Nessa época os sumérios afinavam seus instrumentos em Lá, na frequência exatamente de 432 Hertz. Ou seja, essa nota vibrava 432 vezes por segundo, mas não se sabe exatamente o motivo real da preferência.

Até o século XX Mozart, Verdi e outros compositores da época mantinham a mesma sequência. De acordo com os estudiosos ouvir música em 432 aumenta a capacidade de seu cérebro, faz seu corpo e o mundo orgânico ressoarem em de forma natural, preenche e seu interior com a sensação de estar com o mundo. Liberando, inclusive, bloqueios emocionais, já que expandem a consciência.

Mas tem mais, segundo o cientista Winfried Otto Schumann conhecido por documentar matematicamente algumas frequências, demonstrou que a Terra é cercada por um imenso campo eletromagnético, que vai do solo até cerca de 100 km sobre nós.

Esse campo pulsa, como se fosse o coração do planeta, e possui a frequência de ressonância de 7,83 Hz. Entretanto, 60 anos antes, o físico Nikola Tesla já havia detectado essa ressonância com sucesso enquanto estudava uma gigantesca tempestade de raios e trovões.

Outro raciocínio um pouquinho diferente. Nesse, o Lá possui frequência de 440 Hertz e o Dó cerca de 261. Por outro lado se tomarmos um 8 Hertz como nosso ponto de partida e trabalhar acima de cinco oitavas, ou seja as 7 notas da escala 5 x, chegaremos a uma frequência de 256 Hertz, em cuja escala, a nota Lá tem uma frequência de 432 Hertz.

Agora, veja o é o seguinte: Você já pensou em quanto tudo isso nos influencia?

Quando vamos às ruas o que vimos ao nosso redor? Vemos as crianças indo para escola, jovens indo para o trabalho, mulher com seu bebê na praça, homem com seu cachorro.

O que todos eles têm em comum? iPods, MP3 players, celulares ligados. Muito engenhoso, não?

Se quer encontrar os segredos do universo pense em termos de energia, frequência e vibração! Nikola Tesla.

E é exatamente aí que está o perigo! As frequências negativas arrastam nossos pensamentos, sentimentos e movem nossas ações já que causam desarmonia e desunião em nossa mente estimulando nosso cérebro trabalhar em ressonância desarmônica criando, evidentemente, doenças e guerras.

Se alguém deseja conhecer se o reino é bem governado, se sua moral é boa ou ruim, a qualidade de sua música irá fornecer a resposta! Confúcio.

O documentário Kymatica demonstra a redescoberta do conhecimento sobre a ciência do som. Nele vemos que o som é algo mais do que meros sinais vibratórios, ele não só interage com a vida, mas sustenta e desenvolve, atua diretamente no consciente entre as pessoas, sociedades e civilizações inteiras.

A frequência de 432 Hertz encontra-se em sintonia com as batidas do nosso coração, estimula a produção do hormônio que ajuda a regular um humor, o sono, apetite e ainda auxilia na cura da enxaqueca.

Porque será que essa afinação seja mesma usada por grandes violonistas do mundo? Já ouvi dizer que existem alguns conversores na internet que prometem reverter as músicas encontradas na frequência de 440 para 432 Hertz.

Bom, mas nem todos concordam com esta teoria. Os mais céticos dizem que esta informação não vai além de boatos. Eles afirmam que o padrão foi inicialmente instituído para quem os órgãos das igrejas ressoassem da mesma forma.

Como as notas musicais afetam nossos sentimentos
Como as notas musicais afetam nossos sentimentos

Em 1936 Associação órgão responsável por criar padrões recomendou o uso do 440 e em 1955 houve uma oficialização. Como sempre, a religião, por meio de suas igrejas manipulando o coletivo universal.

No entanto, há quem defende que é as frequências de 440 são compatíveis com as ondas de frequência racional e que as de 432 são compatíveis com o sentimento que não necessariamente precisa ser do coração, órgão físico, mas talvez na glândula ou algo que nos faça vibrar ou vibrar nossos sentimentos.

Como sair da depressão, e-book grátis!

Alguns dizem que tudo isso não passa de uma teoria da conspiração quando se adotou a frequência 440 Hertz.

Todavia, eu recomendo que você faça uns testes e tire suas próprias conclusões. Eu acredito na frequência de 432 Hertz, pois a uso e vivencio todos os seus maravilhosos benefícios.

Portanto, devemos testar antes de sair afirmando o que é verdade e o que é mentira!

E você, o que acha de tudo isso? Você sabe mais sobre como as notas musicais afetam nossos sentimentos?

Propósito de Vida | Como Ter o Seu!

2 comentários

  1. Pingback: Toda doença é fabricada pela mente humana – ComPensar

  2. Pingback: Porque a TV Globo só passa filmes violentos aos domingos a noite? – ComPensar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *