Cerveja faz bem para a saúde – SIM

Apesar da fama de aumentar a barriga, a cerveja tem inúmeros efeitos sobre o organismo, relacionados à cognição, aos rins, ao coração, ao desempenho sexual e ao envelhecimento. Cerveja faz bem para a saúde – SIM.

Muitos afirmam que o vinho é saudável, contribui para reduzir o colesterol ruim (LDL), que se deposita nas artérias, aumentar o colesterol bom (HDL) e faz a limpeza da gordura no sistema cardiovascular. Além de reduzir o risco de doenças cardíacas.

Cerveja melhora desempenho sexual – COMPROVADO

Más, a famosa cerva segue associada a barriguinha protuberante. Entretanto, pesquisas científicas apontam que o consumo moderado da cerveja, traz benefícios ao organismo:

  1. Consumida moderadamente, a cerveja (a bebida alcoólica) pode reduzir em até 23% a probabilidade de se sofrer disfunção cognitiva ou mal de Alzheimer.
  2. Contra pedras nos rins a cerveja também pode ser uma ótima pedida. A cerveja pode reduzir sensivelmente o risco de formação dos cálculos renais, até em proporção maior do que chá. A cerveja é, além disso, reconhecidamente diurética, estimulando o fluxo de urina.
  3. Uma pesquisa realizada por pesquisadores italianos revelou que o consumo “moderado” de álcool pode reduzir em cerca de 30% o risco de se contrair uma doença cardíaca, independentemente de a bebida ser cerveja ou vinho.
  4. Ela, a cerveja, também é benéfica por causa do xanthohumol – um potente polifenol existente no lúpulo. Ele impede a ação danosa dos radicais livres, por causarem o envelhecimento precoce.

Raphael Gassmann, diretor do Centro Alemão para Questões de Vício (DHS), afirma que um homem saudável não deve beber mais do que 1/5 litro de cerveja ou 250 ml de vinho diariamente. Já, a mulher deve beber no máximo 50% dessa quantidade.

Cerveja emagrece e faz bem para a saúde! Está provado!

Vale alertar também que se deve ficar, pelo menos, de 2 a 3 dias por semana sem ingerir álcool.

Aprenda a fazer Cerveja em casa | Clique AQUI

Você Gostou? Compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.