Benefícios do óleo de coco para nossa vida

Benefícios do óleo de coco para nossa vida

Não é de hoje que a ciência comprovou que tudo que vem da natureza tem o poder de nos oferecer mais qualidade de vida e saúde. Vem comigo que vou te mostrar os benefícios do óleo de coco para nossa vida.

Antes de continuar você precisa saber que as informações deste artigo foram extraídas de meus estudos sobre o óleo de coco e foi após conhecer tudo isso que eu decidi implementar o hábito diário de usar mais esta dádiva da Terra.

Veja também: O que são óleos essenciais puros

Também é bom deixar claro que tudo que uso eu escolho sempre o melhor, isso garante que eu esteja usando produtos puros e não me expõe ao risco de ingerir produtos que contenham partículas sintéticas ou mesmo “enchimentos” para torna-los mais baratos, de fácil manuseio e com prazos de validade estendidos.

O óleo de coco que utilizo é extra virgem, prensado a frio e tomo 2 colheres de sopa por dia. Uma pela manhã e outra no final do dia e como ele é termogênico é sempre bom tomar a segunda colher antes das 18 horas. Você não quer perder o sono, né?

Vamos ver alguns dos inúmeros benefícios do óleo de coco?

É antioxidante

O óleo de coco auxilia na diminuição da produção de radicais livres, já que a gordura do coco diminui as necessidades de Vitamina E do organismo.

Em diabéticos

A gordura do coco ajuda a controlar a compulsão por carboidratos. E pasme, eu sempre fui apaixonado por massas e hoje tenho esse desejo bem controlado.

Da mesma forma que os alimentos ricos em fibras ajudam a manter níveis estáveis de insulina no sangue, o óleo de coco facilita a vida dos diabéticos.

A gordura do coco promove uma sensação de saciedade, ele não estimula a liberação de insulina e contribui para diminuir a compulsão por carboidratos. Ele diminui a compulsão por comida.

Sobre o colesterol

O óleo de coco promove a redução do colesterol ruim, o LDL, e evita que ele oxide.

Ademais, ele ajuda no aumento do colesterol bom, o HDL. Portanto, contribui na prevenção e tratamento das doenças cerebrais e cardiovasculares.

Auxilia no processo de controle do peso

Por ser de fácil absorção, a gordura do coco é a melhor fonte de ácidos graxos (triglicerídeos) de cadeia média. Ele não necessita de enzimas para sua digestão e metabolismo.

Quando são ingeridos e chegam ao fígado, estes triglicerídeos se transformam mais fácil e rapidamente em energia.

Portanto, não ficam depositados no organismo e é considerado termogênico, ele capaz de gerar calor e queimar calorias.

Esta característica, aliada à facilidade que a gordura de coco tem de estimular a glândula tireoide, aumenta o metabolismo basal e tem como consequência o emagrecimento.

O óleo de coco ajuda quem precisa perder peso a perder e a quem precisa ganhar peso, ganhar.

Entretanto, não deve ser pensado que ele sozinho é capaz de fazer tudo isso. Não se esqueça dos demais hábitos de vida saudáveis que todos nós precisamos ter.

É um ótimo aliado para o sistema imunológico

Pensando em prevenção e no combate aos vírus, vermes, bactérias e fungos ele restabelece a energia roubada por estes agentes.

Por conseguinte, o óleo de coco melhora a absorção dos nutrientes e aumenta todas as defesas do organismo.

Sua gordura apresenta a maior concentração de Ácido Láurico dentre todas as gorduras vegetais. Ele é considerado um dos alimentos, isso mesmo alimento, mais ricos da natureza!

Este ácido é o mesmo ácido graxo presente no leite materno e no organismo, e convertido em monolaurin, tem ações para combater inúmeras infecções.

Inúmeras pesquisas científicas apontam que a gordura de coco extra virgem tem capacidade de ajudar a combater uma infinidade de bactérias, leveduras, fungos e vírus.

Tais como:

  • Estomatite vesicular,
  • Sarampo,
  • Cytomegalovirus (CMV),
  • Herpes,
  • Vírus da hepatite C (HCV),
  • Epstein Bar Vírus,
  • AIDS (HIV),
  • Giárdia,
  • Cândida,
  • Cryptosporidium, dentre outros parasitas intestinais.

Estimula o bom funcionamento do nosso cérebro e auxilia na recuperação da memória

A médica pediatra Mary Newport, da Flórida, Estados Unidos escreveu o livro “Alzheimer disease: what if there is a cure? (Doença de Alzheimer: e se existir uma cura?, em tradução livre)”.

Após seu marido, Steven Jerry Newport, ser diagnosticado com suspeita de Alzheimer, a doutora Newport, decidiu estudar mais sobre a doença. Foi quando a médica optou por oferecer óleo de coco a ele por acreditar que as gorduras presentes no alimento poderiam melhorar o cérebro de Steven.

E foi o que aconteceu, poucas semanas depois de incluir o óleo de coco em sua dieta, ele começou a melhorar.

Em alguns meses, ele retomou a capacidade de realizar, como a corrida e a leitura.

Existem outros inúmeros benefícios do óleo de coco para nossa vida e, como eu disse acima, eu o utilizo diariamente.

Após 4 ou 5 semanas usando pude constatar uma melhora substancial no meu sono, nas minhas atividades diárias e ainda acelerei o processo de perda de peso.

Espero que eu tenha ajudado e te desejo toda a felicidade que o mundo pode proporcionar e se você gostou de saber dos benefícios do óleo de coco para nossa vida compartilhe com as pessoas que você ama.

Abs,

Alessandro Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *