Aromaterapia para bebês faz muito bem!

Aromaterapia para bebês faz muito bem

Mamães e papais vocês já ouviram falar em aromaterapia? Pois é vou te mostrar que a aromaterapia para bebês faz muito bem!

A aromaterapia é uma técnica que usa diferentes óleos essenciais extraídos de plantas e/ou de suas partes para promover o nosso bem-estar físico e emocional!

Entretanto, lembre-se de escolher somente óleos essenciais 100% puros, orgânicos e com certificado de pureza testada e garantida (CPTG).

Veja também: O que são óleos essenciais puros.

A aromaterapia para bebês pode ser realizada através de massagens, inalações ou águas de banho.

Os óleos essenciais podem oferecer diferentes benefícios para os bebês, vou mostrar alguns deles para vocês:

– Lavanda: Um estudo pulicado no PubMed que acompanhou bebês em um grupo de tratamento com aromaterapia indicou que o óleo essencial de lavanda pode ser eficaz no alívio dos sintomas de cólica.

Além disso, o óleo essencial de lavanda possui efeitos calmantes, podendo ajudar o bebê a ter um sono gostoso e também ser utilizado para reduzir a coceira causada por picadas de insetos.

– Melaleuca: É antimicrobiano e antifúngico, podendo auxiliar na redução de assaduras e infecções por fungos.

– Camomila: Suave, ele pode ajudar bebês que tem dificuldade em dormir e aliviar cólicas.

Mas, um detalhe muito importante!

Os óleos essências são muito potentes e por isso não devem ser aplicados diretamente sobre a pele, pois podem irritá-la e nem devem ser ingeridos por bebês, crianças até os 6 anos de idade, idosos e gestantes.

O indicado é que todos sejam diluídos em algum outro óleo carreador (coco, amêndoas) ou creme de base neutra.

Vale ressaltar, mais uma vez, que os óleos essenciais não devem ser ingeridos por bebês e crianças até os 6 anos de idade.

Portanto, converse com o seu pediatra para saber se o uso do óleo essencial está liberado para o seu bebê.

E o mais incrível é que através da aromaterapia vocês estarão cuidando do seu bebê com algo natural, o que é mais positivo para ele e para vocês.

Se você quiser saber como comprar óleos essenciais 100% puros, orgânicos e com certificado de pureza testada e garantida (CPTG), clique AQUI e fale comigo ou procure quem te mostrou este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *