Álcool gel 70 é antiviral?

Álcool gel 70 é antiviral?

Eu resolvi fazer esse texto para me ajudar a fixar em minha memória se o álcool gel 70 é antiviral e funciona? Eu fiz uma ampla pesquisa para me ajudar, e a quem se faz este questionamento, más eu aconselho sempre que você também faça mais pesquisas para confirmar o que vou escrever aqui.

Para o texto não ficar muito cansativo vou simplificar e sempre que eu escrever álcool gel eu estarei me referindo ao álcool gel 70%.

Segundo o Conselho Federal de Química (CFQ) o álcool em gel 70% é, sim, eficiente para se proteger de vírus e bactérias, assim como lavar a mão com água e sabão. Portanto, o álcool gel 70 é antiviral e funciona.

Más, o álcool gel é o único produto para nos proteger de fungos e bactérias?

Não, mas vou explicar um pouco mais sobre como atua o álcool gel em superfícies e em nós, humanos.

O álcool gel é produzido a partir do etanol e é um antisséptico. Ou seja, ele funciona como um desinfetante para a pele humana. Entretanto, o termo desinfetante em geral se refere a produtos utilizados em superfícies inanimadas (como uma mesa, piso etc., por exemplo).

O álcool gel 70 atua na parede celular do agente infeccioso desestruturando as proteínas ou lipídios que a revestem e tal processo consegue eliminar mais de 99% dos agentes infecciosos. Portanto, a ação desinfetante dele está bem estabelecida.

Más, ele tem melhor ação quando a pele está limpa. Resíduos orgânicos prejudicam sua ação e isso é mais um motivo para lavar as mãos com frequência.

Não obstante, é muito importante não encostar os dedos no bocal do frasco, verificar a validade do produto e checar se há um químico responsável por sua fabricação. Que é uma informação obrigatória no rótulo.

E quando o produto ficar opaco será sinal que ele perdeu seu princípio ativo e não será mais eficaz.

Existe outro produto que faça higienização de nossa pele e de superfícies inanimadas?

Sim. Na minha casa e na casa da minha mãe nós utilizamos o óleo essencial On Guard da doTerra e vou te explicar o que é este óleo essencial e como o utilizamos.

Os óleos essenciais são compostos aromáticos voláteis de ocorrência natural e são encontrados nas sementes, cascas, caules, raízes, flores e outras partes das plantas.

Eles são chamados voláteis porque mudam de estado rapidamente. Ou seja, evaporam facilmente.

O óleo essencial On Guard da doTerra é um blend de óleos essenciais de laranja lima, cravo, canela, eucalipto e alecrim e esta combinação proporciona verdadeiras maravilhas ao nosso corpo físico e emocional.

O óleo essencial On Guard pode ser utilizado no difusor ultrassônico para ajudar a impedir que vírus sejam transmitidos de uma pessoa para outra.

Veja Como Aumentar Imunidade Com Óleos Essenciais

Ele também pode ser diluído em água e pulverizado sobre superfícies de móveis, estofados, bancadas de cozinha e etc.

Esta mesma mistura pode ser utilizada para ajudar na limpeza e higienização das mãos e dos pés. Sempre com atenção a forma de diluição para não causar danos à peles sensíveis e nunca utilizado em exposição solar, ele é fotossensível.

Quando utilizado em um difusor, o óleo essencial On Guard doTerra promove a circulação saudável do ar, energiza e edifica o ambiente.

O óleo essencial On Guard também pode ser utilizado de forma tópica com diluição em óleo carreador e aplicado nas plantas dos pés. Sempre observando a diluição correta para cada pessoa que for utilizá-lo.

Evite exposição ao sol e a raios UV por até 12 horas após aplicação do produto.

Algumas características dos óleos essenciais que compõem o óleo essencial On Guard:

  • Laranja lima: Conhecida por ter propriedades antibacterícidas, antissépticas e antidepressivas.
  • Cravo: Contém propriedades anti-infecciosas, fungicidas e antiparasitárias (capaz de prevenir ou destruir parasitas).
  • Canela: Tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, calmantes, relaxantes e afrodisíacas.
  • Eucalipto: é um ótimo expectorante, é antiespasmódico (pode suprimir a contração dos tecidos musculares), antisséptico e revigorante.
  • Alecrim: Ele é capaz de oferecer suporte analgésico, antidiarreico, cicatrizante, adstringente, hipertensivo, carminativo, além se der considerado um estimulante geral para o organismo.

O óleo essencial On Guard é o óleo que dá suporte a proteção:

  • Antiviral;
  • Antibacteriano;
  • Anti-inflamatório;
  • Antifúngico.

Este blend é um mix exclusivo, natural, 100% orgânico e com certificado de pureza e grau terapêutico que auxilia e dá suporte à função imunológica saudável e contém propriedades de limpeza.

Este óleo essencial está sempre na minha mochila e, além dos usos acima, eu uso para dar um sabor diferenciado às minhas bebidas.

Eu adiciono 2 gotas a uma tigela com água gelada e maçãs ou peras fatiadas e, em  locais em que não tenho esta facilidade, eu diluo 1 gota para cada 350 ml de água com ou sem gás.

Como você pode ver eu prefiro uma alternativa 100% natural, orgânica e de procedência para me manter o mais saudável possível.

Se você quiser saber mais detalhes sobre o On Guard e outros óleos essenciais doTerra, clique {{{ AQUI }}}, visite minha página e fale comigo.

Sugiro que você não utilize os óleos essenciais antes de conhecê-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *