A natureza sutil das plantas!

A natureza sutil das plantas!

Cada Planta tem muito a nos oferecer, e acredito que jamais seremos capazes de compreender profundamente e retribuir a tudo que elas sempre fizeram e continuarão a fazer por nós! Eu, entretanto, decidi escrever esse post para tentar agradecer um pouquinho!

A natureza sutil das Plantas em nossas vidas, minha singela forma de homenagem as nossas “Irmãs”.

Ha mais de 2 anos me entreguei ao estudo dessas dádivas da Terra por meio de artigos científicos, seminários, cursos, congressos e pesquisas seguindo dia após dia as trilhas do conhecimento para tentar compreender os profundos benefícios das Plantas e dos óleos essenciais por elas produzidos.

Mesmo depois de todo esse tempo eu ainda me impressiono a cada momento com a forma que os óleos essenciais nos afetam positivamente em nível físico e emocional, mas também estou ciente de que ainda sei muito pouco e que a informação que temos a nossa disposição é apenas uma pétala em uma floresta de rosas lindas, sedosas e com seus aromas encantadores, por vezes terapêuticos.

A natureza sutil das plantas

As sutilezas e complexidades das Plantas e a maneira como elas atuam emocional e energeticamente em nós vão além da compreensão da civilização moderna, urbana.

Portanto, cheguei a conclusão que Elas nos entregam muito mais que nossa vã filosofia possa sequer imaginar.

Eu sou um ser de muita gratidão e muita honra por poder ter essa proximidade com as Plantas, com a Natureza.

Isso trouxe uma diferença significativa na maneira em como eu passei a observar o mundo, na nova maneira como me relaciono com nossas Irmãs. Elas me mudaram profundamente.

Não tenho dúvida que jamais serei capaz de compreender completamente tudo que se passa em mim quando utilizo os óleos essenciais, por isso deixarei essa sabedoria com as Plantas. Afinal de contas não posso me dignar entender algo tão sublime!

A natureza é poderosa e sabe muito bem o que faz.

Me conta aqui nos comentários qual a sua melhor experiência com a natureza sutil das Plantas?

Veja também: 3 comprovações científicas sobre a meditação!

1 comentário

  1. Pingback: Culinária funcional | saúde física e emocional – ComPensar

Você Gostou? Deixe Seu Comentário!